Geral
Renan Filho destaca potencial cerâmico de Alagoas a empresários paulistas


Governador Renan Filho ao receber empresários paulistas em Palácio, nesta quarta-feira (13) (Foto: Márcio Ferreira)
Na avaliação do governador Renan Filho, os segmentos econômicos da cerâmica e de móveis são um norte para Alagoas. Ele enfatizou esta importância dos setores durante reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira, 13, no Palácio República dos Palmares.
Representantes da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer) estão em Alagoas visitando áreas e empresas com o intuito de conhecer as especificidades do Estado. Vale lembrar que em 2015, o governador fez uma visita ao interior paulista prospectando empresas do ramo cerâmico e de móveis.
“Alagoas tem diversos diferenciais importantes para atrair empresas, sobretudo destes ramos de mercado. Nossa posição geográfica é vantajosa, somos produtores de gás e temos uma política de atração de empresas competitiva”, ressaltou o governador.
Dez por cento da produção nacional de cerâmica nacional vem do Nordeste, entretanto é um mercado em expansão. Segundo Luiz Fernando Quilici, diretor de Relações Institucionais da Aspacer, do ponto de vista mercado lógico é interessante investir em Alagoas, sobretudo pelo valor do frete, preço empregado e apoio estatal.
“Isso é importante, essa aproximação de poder tratar diretamente com o governador do Estado, uma possível parceria. Isso anima o mercado, anima as empresas. Torcemos que esse relacionamento com as empresas continue, visto que temos outro contingente de empresas interessadas em vir para cá”, pontuou o executivo.
O governador Renan Filho adiantou que fará novas missões aos estados para visitar outros empreendimentos que por ventura possam tenham interesse em Alagoas. Antecipadamente, a Aspacer se prontificou em firmar uma ‘ponte’ com outras empresas para intermediar tal contato.
Mais lidas
-
1ESPORTE
Alagoana Duda Arakaki faz história e lidera Seleção em conquista inédita no Mundial de Ginástica Rítmica
-
2COVARDIA
Crueldade no Centro de Palmeira: homem é detido por envenenar cães
-
3OBITUÁRIO
Morre o palmeirense Duda Rodrigues aos 61 anos
-
4FUTEBOL
CSA encara a Ponte Preta no Rei Pelé com mudanças na escalação
-
5SUBORNO
Homem que envenenou cães em Palmeira dos Índios tentou subornar policiais após prisão