Geral
Profissionais do Hospital Geral recebem vacina contra H1N1

A imunização dos profissionais do Hospital Geral do Estado (HGE) contra a Influenza H1N1 acontece até esta quarta-feira (13). Iniciada na segunda-feira (11), a ação visa prevenir os técnicos do maior hospital públicos do Estado contra os vírus H1N1 e H3N2.
A vacinação está ocorrendo no Setor de Ponto da unidade hospitalar, no horário de 8h às 18h. Para se vacinar, é necessária a apresentação do cartão de vacinação, segundo informou a assessora do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas, Denise Castro.
Ela explicou que a vacinação anual contra influenza é a principal medida utilizada para se prevenir a doença, porque pode ser administrada antes da exposição ao vírus. A vacina, ainda de acordo com Denise Castro, é capaz de promover imunidade durante o período de circulação sazonal do vírus influenza, reduzindo o agravamento da doença.
Prevenção
Mas algumas medidas de higiene podem evitar a doença, como lavar as mãos frequente, usar lenço descartável para higiene nasal, cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir, assim como evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca. Também não deve ser evitado compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres e manter os ambientes bem ventilados.
“É necessário evitar o contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas de influenza, evitando aglomerações e ambientes fechados. Adotar hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e ingestão de líquidos são atitudes que valem a pena tomar e devem fazer parte da rotina diária”, acrescentou Denise Castro.
Imunização
Também estão sendo vacinados até o dia 13, servidores do Hospital Escola Hélvio Auto e Maternidade Escola Santa Mônica. Já os profissionais dos Ambulatórios 24 Horas e do Hospital Universitário serão imunizados a partir da quinta-feira (14). No Hemocentro de Alagoas (Hemoal), a ação vai ocorrer no dia 27, das 8h às 12h e das 14 às 17h.
A Campanha de Vacinação contra a Influenza será iniciada no dia 25 de abril e vai até 20 de maio. A ação vai ocorrer nos postos de vacinação dos 102 municípios alagoanos. Durante a campanha devem ser vacinadas as gestantes, idosos com mais de 60 anos, puérperas até 45 dias e crianças com seis meses até menos de cinco anos. Os indígenas, trabalhadores da saúde e do sistema prisional, além dos menores infratores e os portadores de doenças crônicas também fazem parte do grupo que deve ser imunizado.
Mais lidas
-
1MACEIÓ
Movimento azul marca reta final antes das eleições na Uncisal
-
2OBITUÁRIO
Morre o palmeirense Duda Rodrigues aos 61 anos
-
3NO HOSPITAL DA CIDADE
JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho
-
4ESPORTE
Alagoana Duda Arakaki faz história e lidera Seleção em conquista inédita no Mundial de Ginástica Rítmica
-
5ESPORTE
ASA empata com Manauara e garante vaga nas quartas de final da Série D