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Servidores recebem treinamento sobre melhorias em Sistema de Passagens Aéreas

08/04/2016
Servidores recebem treinamento sobre melhorias em Sistema de Passagens Aéreas
Treinamento foi ministrado pelo Supervisor de passagens da Amgesp, Fernando Moraes, e pelo Analista de Sistemas do Itec, Leonardo Marcel (Foto: Ascom/Amgesp)

Treinamento foi ministrado pelo Supervisor de passagens da Amgesp, Fernando Moraes, e pelo Analista de Sistemas do Itec, Leonardo Marcel (Foto: Ascom/Amgesp)

Os gestores responsáveis pela solicitação de passagens aéreas nos órgãos e Secretarias do Estado receberam no auditório da Agência de Modernização da Gestão de Processos (Amgesp), um treinamento sobre as novas melhorias e extensões que foram desenvolvidas no Sistema de Passagens Aéreas. As novidades possibilitarão aos gestores realizar as solicitações por meio do próprio sistema, o que até então só era possível por intermédio de e-mail.

O treinamento foi ministrado pelo Supervisor de passagens da Amgesp, Fernando Moraes, e pelo Analista de Sistemas do Itec, Leonardo Marcel. O objetivo da ação foi apresentar para os gestores o novo funcionamento do sistema. Foram demonstrados os benefícios e todos tiveram a oportunidade de um contato inicial com as novas funcionalidades. Durante a demonstração, os participantes puderam tirar dúvidas.

“O SGPA é uma ferramenta muito útil para a gestão de passagens e pode ser ainda bastante explorada, foi dessa possibilidade de expansão que surgiu a ideia de inserir as solicitações de passagens, que dará mais celeridade aos processos de solicitação além de obrigar as Unidades Gestoras a se organizarem quanto à solicitação num tempo hábil, possibilitando assim a central de passagem da Amgesp, cotar tarifas com valores menores, gerando uma economia significativa para o Estado”, explicou Fernando Moraes.

Um dos benefícios do novo módulo é evitar falhas recorrentes, por exemplo, quando uma informação sobre alguma viagem era enviada incorretamente, um novo e-mail tinha que ser enviado, outros contatos precisavam ser feitos e o processo se tornava desgastante. Hoje, se alguma informação for identificada como incorreta, o sistema solicitará a correção.

O processo funcionará da seguinte maneira: os órgãos vão solicitar as passagens no sistema, a Amgesp vai receber e visualizar essa solicitação para aprovar ou cancelar. Caso seja aprovada, a solicitação será encaminhada para a agência de viagem que está vinculada aos órgãos. Cada órgão tem uma agência de viagem que faz a compra dessa passagem.

No momento da aprovação, a Amgesp tem a opção de fazer a cotação da passagem, para que as compras sejam baseadas naquela cotação. Se as passagens forem compradas com o valor acima ou abaixo da cotação eles terão que justificar.

Após a compra das passagens pela agência de viagem, os gestores poderão emitir os bilhetes de viagem e também prestar contas no sistema. As novas ferramentas do sistema funcionarão em breve e a partir do dia que entrarem em vigor, passará a ser obrigatório. É o Governo do Estado trabalhando com mais inovação e novos paradigmas, para uma nova Alagoas.