Geral
Marcelo responde Gilmar Rinaldi: ‘Defendo minha seleção até a morte’

De fora da última convocação da seleção brasileira, para os jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, o lateral esquerdo Marcelo não se calou diante das declarações do coordenador de seleções Gilmar Rinaldi na última segunda-feira.
À emissora Fox Sports, Gilmar Rinaldi declarou que a não-convocação do jogador teve por base uma espécie de falta de comprometimento, interpretada pela comissão técnica, com relação à postura de Marcelo. A ausência na lista de convocados gerou um mal entendido ainda não solucionado.
No início de março, Marcelo sofreu uma luxação no ombro e precisou ficar de repouso por cerca de três semanas. No entanto, à época da divulgação da lista para as eliminatórias, o jogador já estava novamente à disposição de Zidane e em boas condições físicas, fato que chegou a ser desconhecido por Dunga.
Pelo lado do Real Madrid, o treinador disse que ninguém da CBF chegou a falar com Marcelo sobre suas condições físicas antes do anúncio da convocação. Rodrigo Lasmar, médico da seleção, admitiu, dias depois, que Dunga entrou em contato com o atleta por telefone para minimizar a polêmica.
Contudo, Marcelo não aceitou ter seu profissionalismo posto em dúvida por Gilmar Rinaldi.
“Defendo meu clube e também minha seleção até a morte, mas não sou eu quem decide a convocação. Sigo trabalhando para ajudar o meu país, e é claro que qualquer um que fica de fora se decepciona. Ninguém pode duvidar de minha vontade com a camisa da seleção”, afirmou em coletiva na véspera do jogo contra o Wolfsburg nesta quarta.
Com a próxima rodada das eliminatórias para o Mundial de 2018 marcada apenas para setembro, Marcelo vive a expectativa, agora, de aguardar os selecionados para a disputa da Copa América Centenário, nos Estados Unidos. O grupo deve se apresentar a Dunga no final de maio.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre o palmeirense Duda Rodrigues aos 61 anos
-
2POLÍCIA
Inquérito aponta que Gabriel Lincoln estava desarmado no momento da morte
-
3CRISE CLIMÁTICA
Terremoto de magnitude 7,5 é registrado no extremo sul da Argentina e do Chile
-
4POLÍCIA
Motorista de ônibus escolar é preso em flagrante por furto de pneus em Arapiraca
-
5POLÍCIA
Médico que atropelou e matou cinco pessoas em Ouro Branco presta depoimento