Geral
Ressocialização firma parceria com Polícia Civil para atender presos da Casa de Custódia


Tenente-coronel Marcos Sérgio ao receber representantes da Delegacia Geral da Polícia Civil: parceria firmada (Foto: Jorge Santos)
O secretário de Ressocialização e Inclusão Social, tenente-coronel Marcos Sérgio, recebeu, em seu gabinete, representantes da Delegacia Geral da Polícia Civil. A reunião teve o intuito de construir um termo de cooperação entre a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL).
Através desta parceria, a Seris realizará todas as quartas-feiras serviços preliminares como atendimento médico, psicológico, corte de cabelo, criação de prontuário e confecção de fardamento para os presos que se encontram na Casa de Custódia, localizada no bairro do Jacintinho. O primeiro atendimento aconteceu no sábado (2), como forma de experiência. Após os bons resultados, o projeto será executado de forma continuada.
O assessor técnico da Delegacia Geral da Polícia Civil Ricardo Ribeiro Dias destaca a importância da parceria para manter a dignidade no tratamento aos custodiados, conforme prevê a lei. “Com a integração com a Seris vamos conseguir atender melhor os reeducando, evitando problemas de saúde e problemas para a sociedade de forma geral”, explicou.
Para o secretário Marcos Sérgio, a integração entre os órgãos da segurança pública possibilita melhores resultados. “Temos profissionais qualificados no Sistema Prisional prontos para colaborar com o grande trabalhado dos policiais civis, seguindo as diretrizes do delegado-geral, Paulo Cerqueira”.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre o palmeirense Duda Rodrigues aos 61 anos
-
2POLÍCIA
Inquérito aponta que Gabriel Lincoln estava desarmado no momento da morte
-
3CRISE CLIMÁTICA
Terremoto de magnitude 7,5 é registrado no extremo sul da Argentina e do Chile
-
4POLÍCIA
Motorista de ônibus escolar é preso em flagrante por furto de pneus em Arapiraca
-
5POLÍCIA
Médico que atropelou e matou cinco pessoas em Ouro Branco presta depoimento