Geral
Escola de Governo do Estado expande oferta de cursos ao Judiciário

A fim de estabelecer troca de conhecimentos, competências técnicas, práticas e teóricas entre os servidores do Poder Executivo e do Poder Judiciário do Estado, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), por meio da Escola de Governo do Estado de Alagoas (Egal), firmou um acordo de cooperação mútua com a Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), órgão vinculado ao Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ-AL).
A parceria garante aos servidores do Poder Judiciário de Alagoas dez por cento das vagas nos mais de 20 cursos ofertados pela Escola de Governo do Executivo. “As vagas deverão ser solicitadas por envio de ofício de uma escola para a outra, com cinco dias de antecedência”, explica a superintendente da Escola de Governo, Andréa Holanda.
De acordo com o secretário do Planejamento, Christian Teixeira, a iniciativa é só o início de uma jornada que ampliará as habilidades profissionais e o conhecimento técnico não só dos servidores do Executivo, mas inclusive das unidades judiciárias.
“Firma-se uma relação de ajuda mútua. Visamos atender as necessidades de cada instância através de um diálogo bilateral. Chegou o tempo de unir as competências e compartilhar as referências para desempenhar um trabalho cada vez mais pleno e sério visando, sobretudo, a construção de uma nova Alagoas”, ressaltou Teixeira.
Além de gratuitos, os cursos destinam-se aos servidores interessados em aprimorar conhecimentos em áreas como regime previdenciário, elaboração de projeto básico, bem como em termo de referência e gestão para resultados, entre outros que podem ser conferidos no link http://escoladegoverno.al.gov.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre o palmeirense Duda Rodrigues aos 61 anos
-
2POLÍCIA
Inquérito aponta que Gabriel Lincoln estava desarmado no momento da morte
-
3CRISE CLIMÁTICA
Terremoto de magnitude 7,5 é registrado no extremo sul da Argentina e do Chile
-
4POLÍCIA
Motorista de ônibus escolar é preso em flagrante por furto de pneus em Arapiraca
-
5POLÍCIA
Médico que atropelou e matou cinco pessoas em Ouro Branco presta depoimento