Geral
Casal e Crea firmam convênio de cooperação técnica

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Alagoas (Crea-AL) assinaram, nesta terça-feira (5), um convênio de cooperação técnica para uniformizar os procedimentos de engenharia, inclusive os que envolvem os profissionais da área, e estabelecer intercâmbio de informações técnicas entre as partes.
“Esta parceria é importante para a Casal e para o Crea porque vai fortalecer a relação entre os dois órgãos e facilitar a troca de informações técnicas”, salientou o presidente da Companhia, Clécio Falcão, durante o ato de assinatura do convênio, realizado na sede da Casal, em Maceió.
Por sua vez, o presidente do Crea, Fernando Dacal, externou sua satisfação em ter a Casal como parceira e disse que a iniciativa estreita o vínculo entre as duas instituições, beneficiando também os profissionais de engenharia que trabalham na estatal de saneamento.
Pelo convênio, não haverá recolhimento de forma individual das Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) emitidas pelos profissionais da área de engenharia lotados na Casal ou a serviço dela.
Fica contemplado, também, o intercâmbio de informações técnicas referentes aos registros de construções residenciais e industriais na jurisdição do Estado de Alagoas, anotados no Crea-AL, cabendo à Casal informar ao Conselho Regional de Engenharia todos os dados das novas ligações ou restabelecimentos de ramais domiciliares ocorridos nos municípios operados pela companhia.
Participaram do ato de assinatura do convênio, além dos presidentes das duas instituições, o superintendente do Crea, Niradelson Salvador, os assessores jurídicos Fátima Lisboa, Laís Leão, Edilson Alves e Edmilson Pereira, da Casal, bem como superintendentes e gerentes, entre outros funcionários da empresa.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre o palmeirense Duda Rodrigues aos 61 anos
-
2POLÍCIA
Inquérito aponta que Gabriel Lincoln estava desarmado no momento da morte
-
3CRISE CLIMÁTICA
Terremoto de magnitude 7,5 é registrado no extremo sul da Argentina e do Chile
-
4POLÍCIA
Motorista de ônibus escolar é preso em flagrante por furto de pneus em Arapiraca
-
5POLÍCIA
Médico que atropelou e matou cinco pessoas em Ouro Branco presta depoimento