Geral

Em entrevista, Gerard Piqué, colocou Messi ‘acima’ de CR7

05/04/2016
Em entrevista, Gerard Piqué, colocou Messi ‘acima’ de CR7
(Foto: Getty) Piqué com Messi durante treinamento

(Foto: Getty) Piqué com Messi durante treinamento

O zagueiro do Barcelona, Gerard Piqué foi mais um a opinar sobre o famoso “duelo” entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Em entrevista, o defensor elogiou o português, mas avisou que Messi está em outro nível.

“Acho que ambos são incríveis”, disse ao ser perguntado pelo ex-zagueiro Rio Ferdinand, para a BT Sport. “Estamos falando de dois dos melhores jogadores, não só no mundo, mas na história.”

“Sempre disse que Messi tem um talento que nenhum outro possui. Quando tem a bola no pé e seu controlo com ela. A bola não passa de dois metros de seu pé. É impossível alcançá-lo, esse talento eu nunca vi em outro jogador”, seguiu Piqué.

Apesar de preferir o companheiro, o espanhol elogiou Ronaldo. “É um jogador diferente. Alto, forte, é muito completo. Pode fazer de tudo. Consegue marcar com a cabeça, em faltas, pênaltis, no um-contra-um”, continuou o camisa 3 do Barça. “Mas, para mim, é como se o Messi não fosse humano e o Cristiano o melhor dos humanos.”

Além de comentar sobre os dois jogadores, Piqué aproveitou para falar sobre os principais treinadores de sua carreira, Sir Alex Ferguson e Pep Guardiola.

“Quando estive no Manchester United, Ferguson já era o técnico deles há 20 anos. Ele assumiu a posição em uma situação diferente que Guardiola”, disse. “Guardiola era muito novo. Era seu primeiro ano e ele era muito intenso em cada treino, você não pode imaginar.”

Quanto aos métodos, o zagueiro lembrou que Ferguson e Guardiola são muito diferentes. “Sir Ferguson ficava mais de fora (dos treinos), controlando tudo, com uma posição diferente. Guardiola participava todos os dias. Mas é só olhar as carreiras deles. Ambos são fantásticos”, continuou.

Sobre o futuro de Guardiola na Inglaterra, Piqué garantiu que o espanhol terá “sucesso”. “Pep será um sucesso na Premier (League), mas não repetirá o que fez no Barça. Aquilo é irrepetível. O City fez bem em contratá-lo, mas não será fácil. O futebol britânico não é fácil”, completou o defensor.