Geral
Brasileiros vencem campeonato mundial de ‘Counter Strike’ nos EUA
Após 10 anos, uma equipe brasileira voltou a erguer uma taça de campeã de ‘Counter Strike’ na Major League Gaming Columbus 2016, maior torneio de “Counter Strike: Global Offensive” do mundo. O time Luminosity Gaming levou o título em uma disputa contra os ucranianos da Natus Vincere e levou para casa um prêmio de US$ 500 mil (equivalente a cerca de R$ 1,7 milhão).
O último time brasileiro a vencer um mundial de “CS” foi o Mibr, durante o Electronic Sports World Cup de 2006, na França. A vitória da Luminosity no último domingo, 3, foi de dois a zero, contando com o destaque dos jogadores Marcelo “coldzera” David e Tacio “TACO” Filho. O primeiro chegou a ser eleito o melhor de todo o torneio pela organização e pelos torcedores.
Embora seja conhecido como um “time brasileiro”, a Luminosity tem sua base de operaçõs no Canadá e seu dono e fundador, Steve Maida, é norte-americano. No entanto, toda a equipe de “CS:GO” é formada por jogadores do Brasil, assim como o técnico Wilton “zews” Prado. A organização do MLG também se refere à Luminosity como um time brasileiro.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2BRICS
Caminho sem volta: BRICS impulsionou desdolarização do mercado mundial, opina analista
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4GRANDE LÍDER
Luto: Alagoas dá adeus a Benedito de Lira
-
5O VICE
Vice-prefeito Henrique Alves Pinto (PP) assume a prefeitura da Barra de São Miguel