Geral
Peritos do Instituto de Criminalística participam de capacitação para uso de novos equipamentos
Equipes de perícia externa do Instituto de Criminalística de Alagoas (IC) estão recebendo orientações de utilização prática em local de crimes e conservação das novas máquinas fotográficas adquiridas pelo órgão. Os equipamentos, máquinas digitais de última geração, são usados diariamente pelos profissionais da área forense quando acionados para ocorrências policiais.
De acordo com o perito criminal André Braga, responsável pela instrução, o curso de fotografia foi distribuído em cinco dias para atender o maior número de equipes da perícia externa do IC, formada por peritos e auxiliares de locais de crime. Além de fazer o reconhecimento dessa nova ferramenta de trabalho, eles estão sendo orientados a otimizar e conservar o equipamento para melhor utilizar a máquina fotográfica.
“O treinamento foi idealizado para que o perito possa desenvolver seu trabalho como prevê o Código de Processo Penal. Assim, eles estão sendo treinados para registrar a posição dos cadáveres e todas as lesões externas e vestígios, representar essas lesões quando possível, e para que o material produzido através do olhar do perito na máquina fotográfica possa instruir e ilustrar os laudos periciais”, explicou Braga.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3POLICIAL FOI ATINGIDA
Agente socioeducativo morre em troca de tiros com a PC, na Praça dos Martírios, centro de Maceió
-
4FUTEBOL
Fortaleza contrata Kuscevic, ex-Palmeiras, de forma definitiva e cede Bruno Melo ao Coritiba
-
5ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Pai é preso acusado de estuprar filha menor de idade, na cidade do Pilar