Geral
EUA declaram Estado Islâmico responsável por genocídio

Os Estados Unidos declararam o grupo extremista Estado Islâmico responsável por genocídio de cristãos yazidis e outras minorias religiosas nos territórios que controla no Iraque e na Síria.
“O Daesh [acrônimo árabe do grupo] é genocida por ideologia e por ação, no que afirma, no que acredita e no que faz”, disse o chefe da diplomacia americana, John Kerry, utilizando um dos nomes que designam o grupo terrorista.
Ele disse que o Daesh é responsável também por crimes contra a humanidade, contra as minorias religiosas, acrescentou.
A afirmação do secretário de Estado confirma uma declaração aprovada pelo Congresso dos Estados Unidos para declarar como genocídio as execuções de minorias religiosas, perpetrados pelo grupo extremista, uma declaração que tem implicações legais internacionais.
Mais lidas
-
1ARTIGO
Dulce Melo escreve: "Um marginal travestido de policial militar"
-
2CHACINA DO PRADO
Corpo de Pierre Victor, morto pelo pai, o major Pedro Silva, será sepultado nesta terça, em Palmeira dos Índios
-
3ELEIÇÕES
Disputa de 2026 em Arapiraca pode antecipar sucessor de Luciano Barbosa em 2028
-
4TRAGÉDIA NO PRADO
Governador anuncia comissão de delegados para apurar fuga do major que resultou em tragédia
-
5FUTEBOL
Técnico da seleção italiana é demitido após derrota para Noruega