Política

Célia aguarda resultado de articulações políticas para pedir nova ‘licença médica’

17/03/2016
Célia aguarda resultado de articulações políticas para pedir nova ‘licença médica’
Célia Rocha: situação delicada em meio às definições para as eleições de outubro  (Foto: tribunadosertão)

Célia Rocha: situação delicada em meio às definições para as eleições de outubro
(Foto: tribunadosertão)

A prefeita Célia Rocha (PTB) deve pedir nova licença para tratamento de saúde, uma vez que a licença dela se expirou nesta quarta-feira, 16. Célia alegou problemas de saúde, mas, na verdade, há fortes boatos de que ela teria se afastado devido aos altos índices de rejeição da administração atual.

A prefeita alega que, dentro desses 30 dias que se passaram, não conseguiu realizar todos os exames solicitados pelos médicos. De qualquer forma, Célia Rocha terá que retornar à Prefeitura e solicitar novo afastamento à Câmara Municipal. Na verdade, este imbróglio não passa de tentativas de tentar resgatar, pelo menos parte, da credibilidade da gestão municipal.

Yale Fernandes, o prefeito em exercício, está realizando uma boa administração como gestor, vistoriando obras, inaugurando outras e anunciando grandes realizações, fortemente divulgadas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, mas ele mesmo sabe que não terá chances de uma vitória nas eleições de outubro. Principalmente porque o grupo oposicionista está se articulando para lançar um nome forte.

Célia certamente não irá para a reeleição e o grupo da oposição já conta com o apoio de um nome quase imbatível: o do deputado estadual Rodrigo Cunha.  Até o preferido do vice-governador Luciano Barbosa, o também deputado, Ricardo Nezinho, não figura bem nas recentes pesquisas de intenção de voto.

Resta a Célia aguardar a definição das composições, para saber se, mais adiante, terá que solicitar novo pedido de ‘licença médica’, até as eleições de outubro.