Cidades

Operação Lei Seca resulta em mais de 700 veículos abordados

14/03/2016
Operação Lei Seca resulta em mais de 700 veículos abordados
No bairro da Pajuçara, uma moto que estava com queixa de roubo foi recuperada (Foto: Ascom/Detran-AL)

No bairro da Pajuçara, uma moto que estava com queixa de roubo foi recuperada (Foto: Ascom/Detran-AL)

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) realizou na semana passada, ações de fiscalização dentro da Operação Lei Seca e surpreendeu vários motoristas, não só na capital maceioense como nos municípios de Penedo e Pontal do Peba.

De acordo com um balanço feito pela Chefia de Segurança de Trânsito do Detran-AL, 740 veículos foram abordados, 763 pessoas se submeteram ao procedimento do bafômetro, 37 condutores se recusaram a realizar o teste de alcoolemia e seis condutores foram presos em flagrante.

Além das infrações referentes à Lei Seca, 17 pessoas inabilitadas foram abordadas conduzindo veículos, 51 habilitações e 7 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs) foram recolhidos.  Houve ainda o registro de 10 infrações que geraram processos administrativos.

 

Em Maceió, no último sábado (12), uma equipe da Lei Seca que fazia abordagens no bairro da Pajuçara, conseguiu recuperar uma moto que estava com queixa de roubo. O veículo chamou atenção dos agentes pela ausência dos retrovisores.

“O condutor estava sem documentos e quando verificamos no sistema, o veículo possuía queixa de roubo. Percebi a alteração que ele fez na placa usando adesivo. Levamos ele para o Complexo de Delegacias Especializadas (CODE) e ele foi preso em flagrante por receptação e adulteração de placa”, contou a soldado Daniele Mendonça.

 

A direção do Detran-AL mesmo com o sentimento de perda com saída do Secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, reforça que foi aprendido a lição de esforço e a operação Lei Seca irá manter o ritmo de abordagens cada vez mais intensificada, contribuindo com a redução do índice de violência, por uma Alagoas melhor.