Cidades

Maceió: Ipioca vai ganhar novo empreendimento turístico

12/03/2016
Maceió: Ipioca vai ganhar novo empreendimento turístico
Ipioca vai ganhar novo empreendimento turístico (Foto: Ascom Semptur)

Ipioca vai ganhar novo empreendimento turístico (Foto: Ascom Semptur)

O prefeito Rui Palmeira e o secretário municipal de Promoção do Turismo Jair Galvão se reuniram, nessa quinta-feira (10),  com empreendedores do Maceió Mar Empreendimentos, que apresentaram o projeto de um novo empreendimento hoteleiro e residencial para o bairro Ipioca, no litoral Norte de Maceió. O novo empreendimento terá formato de um resort que mescla uma área residencial de 348 unidades e uma turística com 240 distribuídas em 14 hectares.

” A perspectiva do novo empreendimento representa uma grande conquista para o desenvolvimento do turismo da capital, uma vez que aumenta expressivamente a quantidade de leitos na cidade impactando as diversas atividades econômicas ligadas ao segmento”, destacou o prefeito Rui Palmeira.

Jair Galvão avalia que a localização do equipamento é estratégica. “O projeto está previsto para uma área que aponta o novo horizonte do desenvolvimento turístico de Maceió. O litoral Norte da cidade é uma grande promessa por conta dos atributos naturais singulares”, afirma.

O secretário acrescenta que para valorizar o potencial da região, o poder público vem investindo em obras de infraestrutura como, por exemplo, a via litorânea entre Cruz das Almas e Jacarecica, que melhorou o acesso à área. “O mais interessante desse tipo de empreendimento turístico é o fato de priorizar as construções horizontais, com baixa densidade de ocupação, causando o mínimo impacto possível na paisagem preservada da região. Os cases desse perfil de empreendimento (resorts) em Alagoas já viraram referências nacionais e internacionais. Acredito que com esse novo equipamento não vai ser diferente”, explica Jair.

O empresário Luiz Vasconcelos disse que a localização foi uma grande motivação para o investimento. “Conseguimos uma área em frente às piscinas naturais de Ipioca. Acreditamos que a vocação natural do lugar vai ser um dos grandes diferenciais do empreendimento. Por isso, estamos valorizando um projeto integrado à natureza local, privilegiando o visual com uma arquitetura moderna, mas que preserva a vista para o cenário do entorno”,  detalhou Vasconcelos.