Geral
Mau tempo no México deixa seis mortos e vários feridos

Pelo menos seis pessoas morreram e várias ficaram feridas em diferentes estados do México devido a uma tempestade que afeta boa parte do país e que mantém sob alerta as autoridades e a população.
As condições meteorológicas adversas também causaram inúmeros danos materiais, com fechamento de estradas e cortes de eletricidade.
O temporal, resultado da chegada de duas frentes frias e de uma tempestade, surpreendeu sobretudo a capital do país.
Segundo as autoridades mexicanas, quase 400 municípios foram afetados, tendo sido registrados danos em 1.723 casas e a queda de mais de mil árvores, postes ou placas publicitárias.
A Comissão Federal de Eletricidade informou que foram afetados 2,8 milhões de clientes no México, mas já foi restabelecido o serviço a mais de 2 milhões de pessoas.
Por causa do temporal, as autoridades suspenderam as aulas, total ou parcialmente, em estados como Zacatecas, Veracruz, Puebla, Durango, Oaxaca ou Guanajuato.
O fechamento das escolas afetou 4,7 milhões de alunos no estado do México e 1,8 milhão na capital.
As autoridades continuam em alerta, depois de a mais recente previsão meteorológica ter sido menos otimista quanto a uma melhoria.
O temporal, segundo os meteorologistas, é severo mas relativamente habitual nestas últimas semanas de inverno no México.
Em várias regiões do estado de Jalisco, no Noroeste, verificaram-se nevascas históricas. Em Guadalajara, capital do estado, nevou pela primeira vez desde 1997.
Mais lidas
-
1TENSÃO
Major reformado invade casa da ex-companheira e faz reféns em Maceió
-
2CHACINA
Major da PM é morto ao resistir à prisão em Maceió; antes, ele matou o filho e o cunhado
-
3CHACINA
Major da PM morre ao resistir à prisão no Prado; há informações de que outras três pessoas também morreram
-
4OCIDENTE
Zelensky perdeu contato com a realidade e se tornou perigoso para o Ocidente, diz coronel dos EUA
-
5DESASTRES NATURAIS
Cinco municípios de Alagoas encontram-se em situação de emergência, segundo Governo Federal