Cidades
Arapiraca: Brisa do Lago recebe ações sociais do “Prefeitura Com o Povo”
Um dos locais mais visados pela Administração Pública Municipal é a periferia de Arapiraca. Deste modo, o “Prefeitura Com o Povo” chegou nesta quinta-feira (10) até o Conjunto Habitacional Brisa do Lago, no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas.
Esta proposta está levando serviços de cidadania e ações socioculturais a milhares de arapiraquenses. Na semana passada, ela foi lançada no bairro Caititus, com entrega da reforma da Praça Marciano Ferreira.
Já no Brisa, com o apoio do projeto de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Território (DIST), três equipamentos sociais foram utilizados: o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Almira Fernandes, a Escola de Tempo Integral Cleonice Barbosa de Almeida e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Fernando Lourenço.
Em sintonia com o povo, estes locais ofereceram serviços como exames de citologia; aferição de pressão arterial; glicemia; avaliação médica e nutricional; testes rápidos de HIV e sífilis; educação em saúde e sexual; palestras sobre o enfrentamento ao trabalho infantil e contra a violência à mulher; oficinas de contação de histórias e leitura, com direito a quebra-cabeça sobre o meio ambiente para os estudantes; circuito de corrida com os alunos; ações intensificadas contra o mosquito da dengue; e emissão de carteira de trabalho.
Houve também a participação e parceria do Sebrae/AL orientando os arapiraquenses que trabalham de forma autônoma a se regularizarem e se tornarem microempreendedores individuais (MEI), tendo assim direitos trabalhistas assegurados.
“Estou muito contente com essa presença da Prefeitura nos bairros que mais precisam. Não falo apenas por mim, mas pelos outros arapiraquenses que carecem desse cuidado que o prefeito Yale está tendo conosco”, diz a margarida Maria José Santos Silva, de 37 anos, que fez todos os seus exames e as suas taxas, segundo ela, estavam “todas OK”.
Acompanhado das secretárias Municipais de Assistência Social (Semas), Anadja Gomes, e de Educação (SME), Gorete Queiroz, e do secretário Municipal de Esporte e Lazer (Smel), Nelson Santos Filho, o prefeito Yale Fernandes acompanhou as atividades enfatizando que estas ações já acontecem normalmente, mas o projeto “Prefeitura Com o Povo” centraliza os serviços, o que acaba deixando o povo com mais comodidade para realizar seus procedimentos sejam na saúde, sejam no âmbito da cidadania.
“É muito importante esse contato com a população arapiraquense para que possamos ouvir, de fato, os seus anseios. Entendendo os reclames, é que podemos agir com mais direcionamento, sem tanta ‘burocracia de gabinete’. Estamos nas ruas para isso”, pontua ele.
Na abertura do Prefeitura Com o Povo, jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) fizeram apresentações musicais e culturais, com palhaçaria e até o Hino de Arapiraca sendo tocado em flauta doce.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4SEPULTAMENTO
Será sepultado nesta sexta em Maceió corpo da médica alagoana morta em incêndio na Tailândia
-
5ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas