Geral
Procon recebe Seprev e discute retorno de atividades na Casa de Direitos
A representação em Alagoas do Órgão de Defesa do Consumidor (Procon/AL) recebeu, na manhã desta quarta-feira (9), a visita de representantes da a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) para dialogar acerca do retorno das atividades do órgão na Casa de Direitos, localizada no bairro Jacintinho. O esforço conjunto permitirá em breve a reabertura do local para contribuição por uma nova Alagoas.
Para o diretor do Procon/Alagoas, João Neto, proporcionar o atendimento ao público nesta unidade é prioridade para o órgão.
“A Casa de Direitos fortalece e garante o acesso à justiça com maior facilidade, além de aproximar os moradores da região a utilizar os serviços, inclusive o de exigir os seus direitos”, explicou João Neto.
A superintendente Flávia Cavalcante garantiu que em breve as atividades serão reiniciadas na instituição. “É um interesse nosso retornar. Agora que recebemos o convite da Seprev para visitar o local, daremos continuidade para em breve começar o atendimento”, ressaltou Cavalcante.
Por outro lado, superintendente completou: “A instituição tem o papel fundamental de contribuir para a diminuição e da violência na região, além de levar os serviços públicos para mais próximo da população do bairro. O direito a informação é uma das nossas prioridades como órgão, e queremos expandir isso cada vez mais”.
João Neto finalizou a reunião garantindo que o atendimento ao público retornará em breve. “Ter um local com diversos órgãos públicos próximo de quem mora na região facilita muito. Queremos garantir o acesso à informação e por isso, reiniciaremos nossas atividades em abril”, concluiu o diretor.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
4ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
5NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"