Geral
Polícia de Israel mata dois palestinos durante visita de vice-presidente dos EUA
Dois palestinos dispararam hoje (9) contra um carro em Jerusalém e abriram fogo no entorno da Cidade Velha. Um homem ficou gravemente ferido, disse a polícia. Os palestinos foram mortos a tiros pela polícia, segundo indicaram fontes médicas e das forças de segurança de Israel.
Os ataques de hoje, os mais recentes de uma série de outros registrados desde outubro, coincidem com a visita do vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, a Israel, onde chegou ontem. O primeiro ataque ocorreu num bairro judeu ao norte de Jerusalém, disse a polícia, indicando que o motorista do carro respondeu com tiros contra os palestinos, que conseguiram escapar.
Mais tarde, na área externa da Cidade Velha de Jerusalém, eles voltaram a abrir fogo, ferindo gravemente um homem de 50 anos, antes de serem mortos pela polícia. Na terça-feira, uma pessoa morreu e 12 ficaram feridas num ataque de um homem em Tel Aviv, perto do local onde Joe Biden seria recebido pelo ex-presidente israelense Shimon Peres.
Segundo a polícia, a vítima era um turista norte-americano e o autor dos ataques foi abatido pela polícia, não tendo sido divulgada a sua identidade.
Três outros ataques tiveram lugar no mesmo dia: dois em Jerusalém e um em Petah Tikva, perto de Tel Aviv.
Desde outubro, a violência em Israel e nos territórios palestinos já resultou em pelo menos 215 mortos, dos quais 187 palestinos e 28 israelenses.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
4ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
5NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"