Geral
Expresso da Cidadania atende dezenas de pessoas em no interior nesta quarta (9)
Mais de 80 pessoas foram atendidas, em apenas dois dias, pelo Expresso da Cidadania, que iniciou suas atividades na última segunda-feira (7), nos municípios de Dois Riachos e Cacimbinhas. O ônibus da Defensoria, que realiza orientação jurídica e atendimento nas áreas cível e criminal, estará nesta quarta-feira no município de Minador do Negrão e os atendimentos serão conduzidos pelo defensor público André Chalub Lima.
Na cidade de Dois Riachos, mais de 30 munícipes procuraram a Defensoria e em Cacimbinhas foram 51 atendimentos, que resultaram em 18 ações judiciais e ofícios relacionados, principalmente a divórcio, alimentos, investigação de paternidade e retificação de registro. Nos municípios visitados os atendimentos foram conduzidos pelas defensoras públicas Bruna Pais e Nicolle Januzi.
Em Cacimbinhas, a defensora pública Nicolle Januzi verificou as condições de trabalho do Conselho Tutelar e oficiou a prefeitura local para que adotasse providências no sentido de sanar as carências relatadas pelos conselheiros, para que possam contar com condições básicas para o exercício de suas atribuições.
Nesta quarta-feira, a Defensoria Itinerante estará em Minador do Negrão, na Praça Tereza de Araújo Barros, no Centro, até as 14h. De lá, segue para Coité do Nóia, na quinta-feira (10), onde ficará na Praça da Prefeitura e encerra a etapa em Taquarana, na sexta-feira (11), atendendo a população na Praça Papa João Paulo I (Praça da Igreja), próximo ao Fórum Desembargador Mario Augusto da Silva de Guimarães.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
4ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
5NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"