Cidades
Maceió: Moradores da Colina dos Eucaliptos ganham espaço de lazer
Com a revitalização da Praça Edivaldo Alves de Santa Rosa (Dida), os moradores do Conjunto Colinas dos Eucaliptos agora têm um espaço para praticar atividades físicas e se reunir com os amigos. A obra foi realizada pela Prefeitura de Maceió, por meio Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), e atende a uma reivindicação antiga da comunidade.
Edson dos Santos, líder comunitário. Foto: Maciel Rufino /Secom Maceió
Para o presidente da Associação de Moradores do bairro, Edson dos Santos, conhecido Macarrão, a construção da praça é uma conquista para os moradores não somente do Colina, mas também para quem reside nos bairros vizinhos. “Essa praça veio para valorizar a região e transformou a rotina dos moradores, que ao invés de um terreno sujo e escuro, agora têm um parque com campo de futebol, quadra de esportes, payground, ciclovia e espaço para eventos”, pontuou. “Esta praça é um desejo antigo da comunidade que se realizou graças ao prefeito Rui Palmeira, que nos prometeu e cumpriu”, acrescentou.
A comerciante Elen Souza acredita que a praça tem sido uma forma de atrair clientes. “Nós não tínhamos um espaço agradável para desenvolver nosso ponto comercial, mas agora moradores e pessoas de bairros adjacentes estão vindo para cá e estão consumindo nossos produtos. A construção da praça mudou o cenário e valorizou o comércio local”, afirmou.
Construção de centro de esporte e lazer na Colina dos Eucaliptos. Foto: Maciel Rufino /Secom Maceió
Quem também aprovou as obras foram os jovens, que agora têm um local apropriado para praticar atividades de lazer. Daniel Lima é morador do bairro e afirma que os jogos de futebol ficaram muito mais agradáveis depois da revitalização. “Antes isso aqui era tudo escuro e essas quadras não tinha nada, só era o cimento, mas agora dá para vir até a praça e jogar bola tranquilo”, afirmou.
Os serviços de recuperação do espaço foram realizados por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Construtora Mendonça Engenharia, que disponibilizou um montante de R$ 216 mil originários de um processo de outorga onerosa, que teve o recurso reinvestido na obra.
Foram recuperados piso, instalados piso tátil direcional, colocação do playground, equipamentos de ginástica, novos bancos, jardineiras, alambrados para a quadra poliesportiva e campo de futebol, e construídos quiosques. Além disso, a praça recebeu serviços da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), que instalou luminárias em todo o espaço e adjacências.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
4ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
5NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"