Geral
Nutricionista da Sesau alerta sobre os riscos da compulsão alimentar
A compulsão alimentar é um distúrbio que pode acarretar diversos problemas, como a diabetes, hipertensão e obesidade. O alerta é da nutricionista da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Lúcia Acioli.
Por isso, segundo a nutricionista, “o tratamento envolve uma equipe multiprofissional, composta por médicos, psicólogos, nutricionistas e educadores físicos”, orientou. Lúcia Acioli ressaltou que este problema atinge homens e mulheres e deve ser encarado como um grave problema de saúde.
A compulsão alimentar é cercada de estigmas e os pacientes têm resistência em procurar ajuda. “O apoio a essas pessoas é essencial para o sucesso do tratamento”, ressaltou a nutricionista.
Ressalva – Ainda de acordo com a nutricionista da Sesau, o distúrbio de peso corpóreo, em alguns casos, não está relacionado ao que o indivíduo consome. “Há pessoas obesas que, por conta dos transtornos da glândula tireoide, podem aumentar o volume corporal”, faz a ressalva.
Entretanto, segundo Lúcia Acioli, qualquer pessoa obesa ou acima do peso irá desenvolver, em pouco tempo, uma obesidade acentuada. “Provavelmente, essas pessoas comem mais do que as suas necessidades diárias e não pratica atividade física para queimar o alimento ingerido”, alertou Acioli.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
4ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
5NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"