Geral
Central de Monitoramento de Presos realiza fiscalização em shows no fim de semana
A Central de Monitoramento Eletrônico de Presos da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) realizou duas importantes operações, no último final de semana, para fiscalizar a conduta de reeducandos monitorados por tornozeleira eletrônica, nos municípios de Maceió e Arapiraca.
A primeira ação aconteceu no sábado (5), durante show nas imediações do bairro Benedito Bentes, em Maceió. Neste evento não foram registradas violações das determinações judiciais.
Já no domingo (6), em outro evento festivo no bairro Caittus, em Arapiraca, a equipe da Central de Monitoramento deteve o reeducando Eder Wanderson da Silva violando sua área de inclusão.
O custodiado foi encaminhado à delegacia de Arapiraca e, em seguida, conduzido para o sistema prisional, na capital. Os trabalhos de monitoramento contaram com o apoio da Polícia Militar Alagoas, do Grupo de Escolta, Remoção e Intervenções Táticas (Gerit) e da Diretoria de Inteligência da Seris, além da Gerência do Presídio do Agreste.
O secretário de Ressocialização e Inclusão Social, tenente-coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, afirma que as operações de fiscalização são essenciais para fortalecer a segurança pública. “Esse acompanhamento da rotina dos presos monitorados é vital para que as polícias realizem o trabalho de prevenção e elucidação de crimes em Alagoas”.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
4NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"
-
5ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca