Política

Pela unidade nacional do PMDB, Temer chega a Alagoas nesta quinta

02/03/2016
Pela unidade nacional do PMDB, Temer chega a Alagoas nesta quinta
Ascom/PMDBMichel Temer tem percorrido o Brasil com a Caravana da Unidade

Michel Temer tem percorrido o Brasil com a Caravana da Unidade

A Caravana da Unidade, liderada pelo presidente nacional do PMDB e vice-presidente da República, Michel Temer (SP), estará em Alagoas nesta quinta-feira, 3. A visita de Temer tem o objetivo de colher sugestões e contribuições da sociedade civil e da militância peemedebista para o programa “Uma Ponte para o Futuro”, além de mobilizar o partido para as eleições municipais de 2016.

A chegada de Michel Temer está prevista para as 18 horas desta quinta. Após o desembarque no Aeroporto Zumbi dos Palmares, Temer terá um encontro com o governador Renan Filho (PMDB) no Palácio República dos Palmares. Em seguida, Temer e a caravana – integrada ainda por Moreira Franco (RJ) e Eliseu Padilha (RS), respectivamente presidente e vice-presidente da Fundação Ulysses Guimarães – seguem para o hotel Ritz Lagoa da Anta.

No local, o presidente nacional do PMDB dará uma coletiva e em seguida participará de um ato político com a presença do senador Renan Calheiros, presidente do Congresso, onde haverá uma série de filiações ao partido, que inclui deputados, prefeitos, vereadores e lideranças políticas da capital e do interior que devem ser pré-candidatos a prefeito e a vereador, nas eleições de outubro deste ano. Um dos novos filiados será o deputado estadual Ronaldo Medeiros, que troca o PT pelo PMDB.

As mudanças partidárias ocorrem dentro da janela de filiações promulgada no final de fevereiro pelo Congresso Nacional.

A Caravana da Unidade tem percorrido todos os estados brasileiros, promovendo encontros com a militância do PMDB e representantes da sociedade civil organizada com o objetivo de mobilizar o partido para garantir candidaturas majoritárias em todas as capitais e principais municípios de cada estado. Em Alagoas, o partido que hoje tem pelo menos 27 prefeitos, pretende eleger o maior numero de gestores na eleição de outubro.