Geral
Defensoria na Comunidade registra dezenas de atendimentos no Eustáquio Gomes

Durante a manhã de hoje, 26, os moradores do Conjunto Eustáquio Gomes, no bairro da Cidade Universitária, puderam contar com os serviços da Defensoria Pública perto de casa. O programa Defensoria na Comunidade realizou sua primeira ação do ano em frente à Escola Alfredo Gaspar de Mendonça e registrou dezenas de atendimentos, que geraram 18 ações judiciais, relacionadas principalmente a divórcio, alimentos e execução de alimentos.
Para o vigilante Richard de Oliveira Carlos, o evento serviu para dar entrada no pedido de divórcio. “Fiquei sabendo que a Defensoria estaria aqui e resolvi aproveitar a oportunidade. Porque nem sempre temos condições financeiras ou tempo para nos deslocarmos até o local de atendimento. No meu caso, por exemplo, estou separando há um ano e já vivo com outra, agora vou poder oficializar o divórcio e resolver minha vida”, conta.
Já para a aposentada Maria do Carmo de Sousa, o momento serviu para buscar informações sobre o que é necessário para um inventário. “Estou precisando fazer um inventário, mas não sabia como proceder. Vi o ônibus parado aqui e resolvi perguntar, peguei a lista com a documentação necessária e as informações sobre como agir. Agora poderei resolver meu problema”, explica.
O Programa Defensoria na Comunidade é desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado com o intuito de levar aos bairros da Capital Alagoana os serviços da instituição, conhecendo suas necessidades e garantindo direitos e cidadania para as comunidades envolvidas.
Mais lidas
-
1NINHO TUCANO
Após 29 anos, Ciro Gomes retorna ao PSDB e será candidato ao Governo do Ceará em 2026
-
2ASSASSINATO
Polícia divulga imagens de suspeito de matar adolescente com 51 facadas em Rio Largo
-
3ARAPIRACA
Imagens de câmera de segurança mostram comerciante envolvido em confusão horas antes de ser assassinado
-
4SANTANA DO IPANEMA
Vereador Mário Silva denuncia abandono dos Bulhões a servidores e pacientes com câncer
-
5UNIÃO
Solidariedade e PRD oficializam federação; comando em Alagoas será de Adeilson Bezerra e da família Raimundo em Palmeira dos Índios