Geral
Defensoria Pública inicia implantação de novo Sistema de Gerenciamento de Processos

De acordo com os servidores, já é possível afirmar que o novo sistema vai melhorar o atendimento. “Ainda estamos nos habituando com o Audora e é claro que ainda temos dúvidas, mas podemos perceber que a nova plataforma nos oferece mais ferramentas e nos dará agilidade e controle no atendimento, além das vantagens práticas, como a redução do uso de papel, que também é bom para o meio ambiente”, comentou o servidor José Leandro, atendente do Núcleo do Idoso.
De acordo com a coordenadora do Comitê de Mudanças Hoana Tomaz, a iniciativa é de grande relevância para o crescimento institucional. “O sistema Audora Defensoria veio para facilitar a rotina de trabalho dos Defensores, proporcionando aos nossos assistidos maior eficiência e celeridade no seu atendimento. O sistema foi introduzido nos Núcleos de Atendimento Inicial da sede principal da Defensoria e apresentou um saldo bastante positivo. Foi possível verificar o entusiasmo da equipe em ter acesso a uma ferramenta moderna e funcional. Com isso, pretendemos acompanhar a modernização do Poder Judiciário, uniformizar o procedimento de atendimento institucional, com preservação do histórico de cada assistido, permitindo que a resposta à sua demanda lhe seja fornecida em menor espaço de tempo”, explicou.
Durante as primeiras semanas de uso, os Defensores, servidores e estagiários contarão com a auxílio constante de consultores da empresa responsável pelo desenvolvimento da plataforma, para sanar possíveis dúvidas. Em breve, os demais núcleos da instituição passarão a trabalhar definitivamente com o novo sistema, que deve ainda vai ofertar aos assistidos a possibilidade de acesso direto ao andamento de seus processos, desde o primeiro contato com o Defensor até o trânsito em julgado da ação.
O Sistema Audora foi apresentado aos Defensores e demais colaboradores no final de 2015. De lá pra cá, todos os Defensores, servidores e estagiários receberam capacitação para utilização do novo sistema. Todo o processo foi acompanhado de perto pelo Comitê de Controle de Mudanças, formado pelos defensores Hoana Thomaz, Marina Braga, Marcelo Arantes, Fabrício Souto, Thaís Moreira e o gerente de informática da Defensoria Públ
Mais lidas
-
1HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
2NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
3ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA
-
4FUTEBOL
Quem é Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF que se candidatou ao cargo máximo na CBF
-
5OBITUÁRIO
Médica Paula Domingues Kotovics morre aos 43 anos e deixa legado de dedicação à saúde e autoestima em Maceió