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Defensoria Pública inicia implantação de novo Sistema de Gerenciamento de Processos

19/02/2016
Defensoria Pública inicia implantação de novo Sistema de Gerenciamento de Processos
[Foto: Assessoria]

[Foto: Assessoria]

Já está em funcionamento o Sistema de Gerenciamento de Processos da Defensoria Pública de Alagoas. Durante esta semana os núcleos de atendimento da sede da instituição, localizada na Gruta de Lourdes, começaram a fazer uso da nova plataforma Audora Defensoria para o atendimento ao público e organização administrativa.   

 

De acordo com os servidores, já é possível afirmar que o novo sistema vai melhorar o atendimento. “Ainda estamos nos habituando com o Audora e é claro que ainda temos dúvidas, mas podemos perceber que a nova plataforma nos oferece mais ferramentas e nos dará agilidade e controle no atendimento, além das vantagens práticas, como a redução do uso de papel, que também é bom para o meio ambiente”, comentou o servidor José Leandro, atendente do Núcleo do Idoso.

 

De acordo com a coordenadora do Comitê de Mudanças Hoana Tomaz, a iniciativa é de grande relevância para o crescimento institucional. “O sistema Audora Defensoria veio para facilitar a rotina de trabalho dos Defensores, proporcionando aos nossos assistidos maior eficiência e celeridade no seu atendimento. O sistema foi introduzido nos Núcleos de Atendimento Inicial da sede principal da Defensoria e apresentou um saldo bastante positivo. Foi possível verificar o entusiasmo da equipe em ter acesso a uma ferramenta moderna e funcional. Com isso, pretendemos acompanhar a modernização do Poder Judiciário, uniformizar o procedimento de atendimento institucional, com preservação do histórico de cada assistido, permitindo que a resposta à sua demanda lhe seja fornecida em menor espaço de tempo”, explicou.

 

Durante as primeiras semanas de uso, os Defensores, servidores e estagiários contarão com a auxílio constante de consultores da empresa responsável pelo desenvolvimento da plataforma, para sanar possíveis dúvidas. Em breve, os demais núcleos da instituição passarão a trabalhar definitivamente com o novo sistema, que deve ainda vai ofertar aos assistidos a possibilidade de acesso direto ao andamento de seus processos, desde o primeiro contato com o Defensor até o trânsito em julgado da ação.

 

O Sistema Audora foi apresentado aos Defensores e demais colaboradores no final de 2015. De lá pra cá, todos os Defensores, servidores e estagiários receberam capacitação para utilização do novo sistema. Todo o processo foi  acompanhado de perto pelo Comitê de Controle de Mudanças, formado pelos defensores Hoana Thomaz, Marina Braga, Marcelo Arantes, Fabrício Souto, Thaís Moreira e o gerente de informática da Defensoria Pública, Henry Lima. A nova ferramenta representa a entrada definitiva da instituição no mundo digital e pretende aproximar e facilitar não somente o trabalho dos integrantes da Defensoria, como prestar seus serviços com maior eficiência e agilidade para os seus assistidos.