Cidades

Detran discute melhoramento do trânsito em Rio Largo

18/02/2016
Detran discute melhoramento do trânsito em Rio Largo
Câmera (OCR) realiza a leitura dos caracteres nas placas dos veículos e acessa a base de dados, verificando se o carro apresenta alguma pendência, queixa de roubo ou outras irregularidades (Foto: Lays Peixoto)

Câmera (OCR) realiza a leitura dos caracteres nas placas dos veículos e acessa a base de dados, verificando se o carro apresenta alguma pendência, queixa de roubo ou outras irregularidades (Foto: Lays Peixoto)

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), por meio da Chefia de Segurança no Trânsito, realizou nesta quarta-feira (17), uma reunião para discutir formas de melhorar o trânsito no município de Rio Largo com o incremento da sinalização e mais rigor na fiscalização.

Estiveram presentes no encontro representantes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT) de Rio Largo, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Lei Seca, 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Além de uma equipe da Infraero, em busca de normalizar o trânsito no Aeroporto Zumbi dos Palmares.

“Nós só temos a agradecer ao diretor-presidente, Antônio Carlos Gouveia, pelo convênio com a nossa prefeitura. Semana passada, entregamos o certificado de capacitação aos 20 agentes que a partir de agora, vão poder atuar no trânsito da nossa cidade”, disse o Superintendente da SMTT de Rio Largo, Renolfo Ferreira.

Com a integração dos órgãos fiscalizadores estaduais e municipais, será possível minimizar o índice de roubo de veículos por meio da câmera (OCR), que consiste em um dispositivo tecnológico, que realiza a leitura dos caracteres nas placas dos veículos e acessa a base de dados, verificando se o carro apresenta alguma pendência, queixa de roubo ou outras irregularidades.

“Essa parceria vai ajudar bastante no combate ao roubo de veículos que é um crime que está crescendo a cada dia, e aliado a ele vem o tráfico de drogas, o transporte de armas clandestinas e outros crimes. A integração desses órgãos aqui presentes, com certeza vai ajudar muito a nossa sociedade”, ressaltou o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Silvestre.