Geral
Técnicos da Defesa Civil vão a Brasília tentar retomada da Operação Água é Vida


Estado não medirá esforços para assegurar o reconhecimento do governo federal para dar continuidade ao programa de maneira efetiva. (Foto: Divulgação)
Em virtude do não reconhecimento federal da situação de emergência dos 41 municípios alagoanos, a Defesa Civil do Estado envia dois técnicos para Brasília na tentativa de solucionar o impasse. De acordo com publicação no Diário Oficial, desta quarta-feira (17), a não aprovação federal resultou na suspensão do programa da Operação Água é Vida, que distribui água para as comunidades da região.
Diante do obstáculo, o coordenador da Defesa Civil de Alagoas, Major Moisés Pereira, garantiu que o Estado não medirá esforços para assegurar o reconhecimento do governo federal para dar continuidade ao programa de maneira efetiva.
“Estamos fazendo o possível para garantir a continuidade da distribuição de água através de carros-pipas nos municípios. O governo estadual já fez a sua parte, reconhecemos a situação de emergência das regiões, mas ainda precisamos aguardar a decisão federal para retomarmos as atividades da Operação Água é Vida”, ressalta o major Moisés Pereira
Mais lidas
-
1HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
2ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA
-
3FUTEBOL
Quem é Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF que se candidatou ao cargo máximo na CBF
-
4METEOROLOGIA
Saiba qual a previsão do tempo neste fim de semana em Alagoas, segundo a Semarh
-
5FUTEBOL
Luis Zubeldía estuda mudanças no São Paulo para voltar a vencer no Brasileiro