Geral
Abertas as inscrições para interessados em atuar nas escolas de ensino integral
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai selecionar internamente docentes para atuação, neste ano de 2016, nas 14 unidades escolares que compõem o Programa Alagoano de Ensino Integral da Rede Estadual. O edital foi publicado no Diário Oficial do último dia 11.
Poderão concorrer os professores efetivos e monitores da rede estadual de ensino, com formação e atuação na área específica, e que tenham participado de programas e ações da Seduc ou MEC, voltados para o fortalecimento do Ensino Médio. Os professores que já atuam nestas escolas terão prioridade na lotação.
Serão selecionados docentes para os componentes curriculares de Matemática, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Educação Física, Artes, Geografia, História, Química, Física, Biologia, Sociologia e Filosofia.
Ainda de acordo com o edital, a carga horária mínima exigida para atuar nestas unidades é de 40 (quarenta) horas semanais de trabalho no turno diurno, sendo 27 horas de trabalho com estudantes, 8 horas para articulação pedagógica coletiva, desenvolvidas no ambiente escolar, e 5 horas de trabalho pedagógico individual, em ambiente de livre escolha. Docentes com 20 horas podem participar do processo, solicitando complementação de carga horária para o referido ano letivo e enquanto estiver atuando no Programa.
A seleção será realizada em duas etapas: análise documental (Currículo Lattes, carta de recomendação do gestor da unidade escolar ao qual está lotado, apresentação de projeto de Intervenção, em consonância com os objetivos do Programa Alagoano Ensino Integral); e entrevista (banca composta por dois representantes da Gere e um da direção da unidade de ensino)
As inscrições iniciaram nesta segunda-feira (15) e irão até a próxima quinta-feira (18), nas respectivas Gerências Regionais de Educação.Os documentos necessários para participar do processo são: diploma de Licenciatura Plena na área específica; certificado de participação de programas/ações da Seduc ou MEC, voltados para o fortalecimento do Ensino Médio; carta de recomendação do gestor da unidade escolar aonde está lotado; Currículo Lattes; declaração de não ter sofrido qualquer penalidade por força de procedimento administrativo disciplinar, nos últimos quatro anos; projeto de intervenção para ser executado como parte das atribuições docentes (Identificação, Componentes Curriculares, Problematização, Justificativa, Direitos de Aprendizagem, Conhecimentos Escolares, Recursos, Desenvolvimento-Etapas, Cronograma, Monitoramento-Avaliação e Referências).
No ato da inscrição o docente deverá expressar, por escrito, o desejo em aderir à proposta, com a assinatura do Termo de Adesão Docente. O resultado provisório será disponibilizado no dia 29 deste mês. As impugnações acontecerão nos dias 01 e 02 de março e o resultado final será publicado no dia 07 de março.
O edital na íntegra e o Termo de Adesão estão disponíveis no site www.educacao.al.gov.br.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"
-
3ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
4DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
5LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras