Política
Rodrigo Cunha ganha liminar na justiça para votação ser aberta
Nas vésperas do retorno do recesso legislativo, o deputado estadual Rodrigo Cunha ganhou uma liminar na justiça após ingressar com uma ação para que a votação de vetos governamentais ocorra de maneira aberta. A liminar foi proferida pela juíza Maria Ester Manso, da 16ª Vara da Fazenda Estadual da Capital, e obriga que a Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas cumpra imediatamente a votação de vetos por escrutínio não secreto.
Para o parlamentar essa é uma conquista de todos os alagoanos. “As pessoas precisam saber os posicionamentos de seus representantes. Durante todo o ano passado lutei pela votação aberta e com essa liminar um dos meus pedidos foi para que a votação seja anulada caso ocorra de forma secreta”, afirma Cunha.
Com a retomada das sessões marcadas para a próxima terça-feira, 16, a pauta da Assembleia estará trancada devido aos vetos do projeto de reestruturação do AL Previdência. “Espero que a Assembleia tenha o sentimento republicano, cumpra a ordem judicial e a vontade dos cidadãos, afinal a votação aberta é um dos caminhos na busca pela transparência”, conclui Rodrigo.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
