Política
Rodrigo Cunha ganha liminar na justiça para votação ser aberta
Nas vésperas do retorno do recesso legislativo, o deputado estadual Rodrigo Cunha ganhou uma liminar na justiça após ingressar com uma ação para que a votação de vetos governamentais ocorra de maneira aberta. A liminar foi proferida pela juíza Maria Ester Manso, da 16ª Vara da Fazenda Estadual da Capital, e obriga que a Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas cumpra imediatamente a votação de vetos por escrutínio não secreto.
Para o parlamentar essa é uma conquista de todos os alagoanos. “As pessoas precisam saber os posicionamentos de seus representantes. Durante todo o ano passado lutei pela votação aberta e com essa liminar um dos meus pedidos foi para que a votação seja anulada caso ocorra de forma secreta”, afirma Cunha.
Com a retomada das sessões marcadas para a próxima terça-feira, 16, a pauta da Assembleia estará trancada devido aos vetos do projeto de reestruturação do AL Previdência. “Espero que a Assembleia tenha o sentimento republicano, cumpra a ordem judicial e a vontade dos cidadãos, afinal a votação aberta é um dos caminhos na busca pela transparência”, conclui Rodrigo.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região
