Geral
Judiciário alagoano adere ao sistema Serasajud
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) aderiu, nessa quinta-feira (11), ao sistema Serasajud, criado em parceria entre a Serasa Experian e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A ferramenta auxiliará os magistrados, eletronicamente, no envio de ordens judiciais a fim de inserir ou excluir pessoas do cadastro de inadimplentes, bem como na solicitação de informações.
De acordo com o juiz Carlos Bruno de Oliveira Ramos, que integra a Comissão de Virtualização e Digitalização do TJ/AL, o sistema reduzirá consideravelmente o tempo de tramitação dos processos e os riscos de descumprimentos de ordens judiciais, já que as comunicações serão feitas digitalmente e as respostas obtidas com maior celeridade.
O magistrado destacou ainda outros benefícios proporcionados pela implantação da ferramenta. “O sistema também implicará em uma redução importante dos custos com papel, Correios e pessoal, já que todas as informações serão repassadas eletronicamente. Essas comunicações ocorrerão de forma muito mais rápida e segura, uma vez que terão certificação digital”, informou.
O diretor de Tecnologia da Informação do TJ/AL, José Baptista dos Santos Neto, também avaliou positivamente a adesão ao sistema. “O Serasajud vem agregar para que o TJ/AL cada vez mais ofereça serviços de melhor qualidade aos jurisdicionados. Nos próximos 15 dias, o sistema já estará disponível para grande parte das unidades judiciárias”, disse.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4POLICIAL FOI ATINGIDA
Agente socioeducativo morre em troca de tiros com a PC, na Praça dos Martírios, centro de Maceió
-
5FUTEBOL
Fortaleza contrata Kuscevic, ex-Palmeiras, de forma definitiva e cede Bruno Melo ao Coritiba