Cidades
Maceió: Oficina de acessórios mobiliza grupos no Cras Dom Adelmo

Uma oficina de indumentárias para o Carnaval mobilizou vários grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) nessa quinta-feira (04), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Dom Adelmo Machado, no Prado. As atividades promoveram a integração e o fortalecimento de vínculos entre as pessoas atendidas no Centro.
De acordo com a coordenadora do Cras Dom Adelmo, Djane Pacheco, a oficina mobilizou todos os grupos de convivência. “Estamos com atividades de preparativo da grande festa de carnaval da unidade, que acontece nesta sexta. Hoje finalizamos a oficina de indumentárias, onde eles terminaram as fantasias para o desfile de Carnaval e aproveitamos o momento de integração para trabalhar temas importantes para as famílias, como o combate ao Aedes Aegypti e o carnaval seguro, com ações de saúde”, destacou a coordenadora.
Com as atividades, os profissionais do Cras conseguem desenvolver ações que visam o apoio às famílias, prevenção de ruptura de laços, o acesso a direitos e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos atendidos no equipamento social.
Equipes da Unidade de Saúde (US) Durval Cortez aproveitam a oficina para trabalhar o tema Carnaval Seguro, com orientações sobre a importância do uso do protetor solar, hidratação e alimentação saudável durante os festejos carnavalescos. Além disso, os profissionais de saúde orientaram sobre o Combate as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e AIDS e distribuíram kits do programa.
Nesta sexta-feira (05), o desfile de carnaval do Cras Dom Adelmo percorre as ruas do bairro do Prado com os grupos de crianças, adolescentes e idosos atendidos pela unidade.
Mais lidas
-
1OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
2OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
3CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas
-
4OBITUÁRIO
Médica Paula Domingues Kotovics morre aos 43 anos e deixa legado de dedicação à saúde e autoestima em Maceió
-
5LIVE
Quem era a influenciadora mexicana assassinada durante live no TikTok