Geral
Prazo para consulta pública do Plano de Cuidados à Pessoa com Deficiência encerra dia 12


Plano contempla todos os serviços de reabilitação existentes no Estado de Alagoas, sejam eles de natureza pública, filantrópica ou particular.
(Fotos: Olival Santos)
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) alerta que o prazo para consulta pública do Plano de Ação Estadual da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência será encerrado no próximo dia 12.
O plano está disponível para análise de profissionais, estudantes, população em geral e Centros Especializados em Reabilitação (CER’s), no portal www.saude.al.gov.br/avisos. As contribuições e/ou críticas devem ser enviadas para o e-mail [email protected].
De acordo com supervisora estadual do Cuidado à Pessoa com Deficiência, Renata Bulhões, a participação da população representa uma oportunidade única na construção das ações do plano, que irá atender as pessoas com deficiência do Estado.
A supervisora explicou que o plano contempla todos os serviços de reabilitação existentes no Estado de Alagoas, sejam eles de natureza pública, filantrópica ou particular. “Em Alagoas, são nove Centros Especializados em Reabilitação (CER’s) habilitados pelo Ministério da Saúde, sendo seis em Maceió e três em Arapiraca”, ressaltou Renata Bulhões.
Após o fim do prazo para a consulta pública, o documento será analisado tecnicamente pela Sesau e apresentado para aprovação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e enviado ao Ministério da Saúde, em Brasília.
“Com a aprovação do plano, o Governo de Alagoas reforça seu compromisso em garantir o cuidado e assistência a todas as parcelas da população e, em especial, das pessoas com deficiência”, destacou Renata.
Mais lidas
-
1OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
2OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
3CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas
-
4OBITUÁRIO
Médica Paula Domingues Kotovics morre aos 43 anos e deixa legado de dedicação à saúde e autoestima em Maceió
-
5LIVE
Quem era a influenciadora mexicana assassinada durante live no TikTok