Geral
Murici é eliminado do Campeonato Alagoano e rebaixado para a segunda divisão
O Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL) decidiu, por sete votos a dois, eliminar o time do Murici do Campeonato Alagoano, além de rebaixar a equipe para a segunda divisão do estadual. Apesar de uma liminar ter concedido a participação do clube em três rodadas do torneio, a decisão foi tomada em sessão realizada ontem à noite (2).
A decisão foi tomada baseada nos artigos 23 e 60 do regulamento do Campeonato Alagoano. O primeiro dispõe sobre o número mínimo legal para inscrição de atletas dentro da competição. Até o prazo limite, com o fechamento do Boletim Informativo Diário (BID), o Murici precisava ter inscrito pelo menos 18 jogadores, mas a equipe tinha apenas seis.
Os representantes do Murici disseram que vão recorrer da decisão e que também vão solicitar um pedido de efeito suspensivo para o time jogar até que haja uma definição por parte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Hoje, o time enfrentaria o CRB, mas segundo a assessoria da Federação Alagoana de Futebol (FAF), o TJD-AL também vai decidir como ficam os resultados dos jogos onde o Murici esteve envolvido, e também como será definido o restante do Campeonato a partir de agora.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
4NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"
-
5ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca