Cidades
Reunião define 5ª Copa de Futsal da Indústria e do Comércio em Arapiraca


Cada equipe participante terá que doar 20 quilos de alimentos mais uma bola Penalty de Futsal para a realização do evento. (Foto: Assessoria)
Uma reunião técnica realizada na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), neste final de semana, definiu as ações para a realização da 5ª Copa de Futsal da Indústria e do Comércio de Arapiraca que terá início no dia 11 de março e terminará no Dia do Trabalhar, em 1º de maio, no Ginásio Municipal João Paulo II, no Parque Ceci Cunha, em Arapiraca.
A Copa de Futsal da Indústria e do Comércio tem o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias de Esporte e Lazer (Smel), Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Saúde (SMS) e Assistência Social (Semas), com a parceria do Sesi Alagoas, Sesc, CDL Arapiraca, Rádio Novo Nordeste e Câmara Municipal de Arapiraca (CMA).
Participaram da reunião o secretário e a subsecretária de Esporte e Lazer, Nelson Santos Filho e Michelly Rosy, respectivamente, além do coordenador do evento desportivo, José Ronaldo da Silva (Nado), integrantes da comissão técnica e representantes das empresas participantes do evento.
Antes do início do campeonato que irá realizar 56 jogos com quatro grupos de cinco equipes cada durante 22 noites, haverá o Congresso Técnico no dia 4 de março às 19h30, no próprio ginásio em que será realizado o torneio de futsal.
As inscrições para as equipes já iniciaram e se estendem até as 14h do dia 22 de fevereiro. Cada equipe participante terá que doar 20 quilos de alimentos mais uma bola Penalty de Futsal para a realização do evento.
O secretário da Smel, Nelson Filho, disse na reunião que essa competição é na verdade uma confraternização das empresas arapiraquenses por meio do esporte.
“A ideia da prefeita Célia Rocha com a realização da Copa de Futsal é promover a integração entre os trabalhadores arapiraquenses e fortalecer a convivência entre eles que trabalham em empresas distintas”, frisou Nelson Filho.
Para o coordenador do evento, o principal objetivo da Copa de Futsal é mesmo a integração entre os participantes, que se conhecem e se confraternizam durante os jogos.
“Esse torneio é destinado ao trabalhador que dedica sua vida no comércio de Arapiraca e precisa de um evento que o prestigie e o valorize, dessa forma a Prefeitura de Arapiraca criou a Copa de Futsal e já vamos realizar a quinta edição este ano”, declarou Nado.
Participação dos trabalhadores
Durante a reunião técnica ficou determinado que só poderão participar os trabalhadores que tenham Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)assinada pela respectiva empresa e a idade mínima de 18 anos. Além de não poder participar da competição o trabalhador com contrato de trabalho a título de experiência e estagiário.
Cada empresa poderá inscrever no máximo 14 atletas e no mínimo dez. Além disso, a comissão organizadora afirmou que não serão aceitas inclusões de atletas na ficha de inscrição após a data final da entrega que é o dia 22 de fevereiro até 14 horas.
Mais lidas
-
1HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
2ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA
-
3NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
4FUTEBOL
Quem é Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF que se candidatou ao cargo máximo na CBF
-
5DISPUTA PARTIDÁRIA
Pedro Paulo Lança chapa “Coração Petista” e tenta manter domínio de 21 anos no PT de Palmeira dos Índios