Geral
Estado apoia prévias carnavalescas em reconhecimento às tradições artísticas


Eventos tradicionais como o Pinto da Madrugada, Jaraguá Folia, entre outras manifestações culturais, serão contemplados. (Foto: Márcio Ferreira)
Os grupos carnavalescos, ligas de escola de samba e agremiações culturais alagoanas vão poder contar mais uma vez com o apoio do Governo do Estado para a realização dos festejos das prévias de carnaval.
O mesmo investimento concedido no ano passado será garantido este ano, em reconhecimento às tradições artísticas e preservação da cultura local. O anúncio foi feito pela secretária de Estado da Cultura (Secult), Melina Freitas, em entrevista ao Jornal do Dia, da TV Alagoas.
“Ao longo dos anos, o Governo de Alagoas sempre acolheu as prévias carnavalescas bem como o desfile das escolas de samba que acontecem em Maceió. Mesmo entendendo que estamos vivendo um momento de crise, o Estado não deixou de assegurar o investimento a estes grupos por meio de recursos, em sua grande maioria, oriundos do Fundo de Desenvolvimento de Ações Culturais”, afirma a secretária.
Eventos tradicionais como o Pinto da Madrugada, Jaraguá Folia, entre outras manifestações culturais, serão contemplados. Este ano, o grande diferencial da ação é a inclusão de novas instituições a serem beneficiadas com o investimento. Para isso, o Estado tem trabalhado no desenvolvimento de programas que tragam à população alagoana mais oportunidades culturais, como explica Melina Freitas.
“Não foi um ano fácil, mas temos planejado diversas ações em parceria com os produtores culturais e o público alagoano. Adotamos uma medida de cautela, sempre tendo cuidado de manter o equilíbrio no investimento de recursos públicos e democratizando as atividades culturais”, destaca Freitas.
Mais lidas
-
1HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
2NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
3ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA
-
4FUTEBOL
Quem é Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF que se candidatou ao cargo máximo na CBF
-
5OBITUÁRIO
Médica Paula Domingues Kotovics morre aos 43 anos e deixa legado de dedicação à saúde e autoestima em Maceió