Geral

Ônibus do Sine permanece em São Luiz do Quitunde devido aumento na procura

21/01/2016
Ônibus do Sine permanece em São Luiz do Quitunde devido aumento na procura
Ônibus do Trabalho atende as cidades do interior que não têm posto do Sine.  (Foto: Pinehas Furtado)

Ônibus do Trabalho atende as cidades do interior que não têm posto do Sine.
(Foto: Pinehas Furtado)

O trabalho do Governo do Estado para combater o desemprego em Alagoas continua. Desta vez, o ônibus do Sistema Nacional de Empregos (Sine), da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), está oferecendo serviços em São Luiz do Quitunde, localizado no Litoral Norte alagoano.

Devido ao aumento na procura pelos serviços na região, o ônibus permanece na cidade até esta sexta-feira (22), oferecendo serviços como a retirada da Carteira de Trabalho e, ainda, atuando na intermediação de vagas de emprego, como tem feito desde o ano passado nas comunidades sem acesso ao programa.

De acordo com o secretário do Trabalho e Emprego, Rafael Brito, normalmente a Sete distribui 100 senhas de acesso à população para o atendimento no ônibus do Sine, mas no primeiro dia que esteve em São Luiz do Quitunde, o número de atendimento dobrou.

“Nós resolvemos aumentar o período da permanência do ônibus na cidade porque a procura foi alta; estamos atendendo os cidadãos que precisam emitir carteiras de trabalho, dentre outros serviços”, explicou.

Brito destacou que o ônibus atende as cidades do interior que não têm posto do Sine. Segundo ele, a procura por emissão de carteira de trabalho é muito grande. O Ônibus do Trabalho e Emprego ficará estacionado próxima à praça de eventos de São Luiz do Quitunde, oferecendo serviços de 8h às 17h.

“Normalmente, as pessoas que trabalham no interior não têm a carteira assinada pelo simples fato de não ter o documento. Nossa missão é dar acesso à emissão de carteira de trabalho a essas pessoas, além de fazer um levantamento de vagas no município e nas cidades vizinhas”, pontuou o secretário.

 

Vagas de emprego – Os postos do Sine estão com vagas. Em Maceió, há duas vagas para motorista de caminhão-guincho; 200 vagas para operador de telemarketing; uma vaga para recepcionista secretária; uma vaga para ajudante de eletricista e uma vaga para auxiliar de almoxarifado. Para as Pessoas com Deficiência (PCD), o Sine na capital alagoana oferece uma vaga para carpinteiro, pedreiro, servente de obras e zelador, e duas vagas para vigia.

No Sine Arapiraca há uma vaga para as seguintes áreas: auxiliar técnico de refrigeração, corretor de seguros, borracheiro, funileiro de veículos, técnico de refrigeração, vendedor pracista e vidraceiro.

Em Coruripe, o Sine está oferecendo uma vaga para gerente de loja e supermercado. Em Maragogi, por sua vez, há uma vaga disponível para garçom. Os interessados devem procurar os postos do Sine, munidos de um documento de identificação, e se candidatar às vagas para serem encaminhados para as entrevistas.