Geral

Sesau amplia grupo de especialistas para fomentar pesquisas em saúde

19/01/2016
Sesau amplia grupo de especialistas para fomentar pesquisas em saúde
Sesau amplia grupo para fomentar pesquisas em saúde; médica Ivana Pita (foto abaixo) explica como funciona sistema

Sesau amplia grupo para fomentar pesquisas em saúde; médica Ivana Pita (foto abaixo) explica como funciona sistema

O Grupo Técnico de Especialistas que atuam no Programa de Pesquisa para o Sistema Único de Saúde em Alagoas (PPSUS/AL) vai passar por atualização e ampliação. Agora são 23 representantes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) que vão integrar o grupo responsável pela avaliação dos projetos submetidos ao programa, cujo edital tem previsão de ser divulgado em maio de 2016.

Para tanto, as Superintendências de Gestão e Participação Social, de Atenção à Saúde, de Vigilância em Saúde e de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria; além da Gerência de Atenção Primária e a Coordenação Setorial de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas devem indicar o representante até esta sexta-feira (22).

Conforme memorando encaminhado às áreas de gestão da Sesau, na ficha de cadastro deve constar nome, CPF, formação, área de atuação, telefone e e-mail do representante do Grupo Técnico de Especialistas do PPSUS/AL. De acordo com a supervisora de Ciência, Tecnologia e Telessaúde da Sesau, Ivana Pitta, o grupo tem por objetivo fomentar o desenvolvimento científico e tecnológico da saúde.

Além de participar da etapa de avaliação dos projetos do PPSUS-2016  na condição de especialista, Ivana Pita informou que os membros do grupo têm como função “participar das sessões científicas promovidas pela Supervisão de Ciência, Tecnologia e Telessaúde, apoiar e fomentar os processos de incorporação de resultados de pesquisas no SUS/AL e participar das oficinas de seleção de prioridades de pesquisas no SUS/AL”.

Agenda

A primeira reunião do Grupo de Técnicos Especialistas da Sesau para o PPSUS/AL acontece no dia 16 de fevereiro, no auditório da Gerência de Atenção Primária (GAP), ao lado da Sesau. Na oportunidade, serão discutidos os encaminhamentos do trabalho a ser desenvolvido pela pesquisa em saúde em 2016 no Estado de Alagoas.