Geral

FIA volta a estudar reintrodução do reabastecimento para 2017

16/01/2016
FIA volta a estudar reintrodução do reabastecimento para 2017
(Foto: Grande Prêmio)

(Foto: Grande Prêmio)

O regulamento da F1 para 2017 parece estar mais cercado de dúvidas do que de certezas. Depois de colocar uma interrogação sobre a ideia de aumentar o downforce dos carros, a FIA colocou em debate a reintrodução do reabastecimento, ideia que já havia sido levantada anteriormente, mas descartada em seguida.

Todavia, a ideia voltou a ser considerada, de acordo com a BBC. De acordo com a emissora inglesa, o reabastecimento é visto como uma forma de aumentar o apelo da F1, muito questionado ao longo dos últimos meses.

Ainda segundo a BBC, que não quis identificar seus entrevistados, a nova proposta divide dirigentes da F1.

“Qualquer coisa que possa produzir alguma imprevisibilidade é bom. As corridas não poderiam estar mais chatas do que são em alguns momentos. Tudo é muito preciso. As equipes são tão espertas que acabamos com corridas que são completamente previsíveis desde a largada”, disse um dos entrevistados.

“Muitas coisas são deixadas de lado e depois ressurgem. Não levaria isso muito a sério. Não faz sentido”, contrariou outro.

A última temporada com reabastecimento na F1 foi a de 2009, encerrando um ciclo que remonta 1994. Um dos argumentos para o fim do artifício era a segurança de pilotos e mecânicos, frequentemente expostos ao fogo quando algo escapava do controle.