Geral

Time de MG copia texto de programa do Fla e esquece de tirar referências

13/01/2016
Time de MG copia texto de programa do Fla e esquece de tirar referências
Termo de adesão do programa sócio-torcedor do Tricordiano; à esquerda, com referências ao Flamengo, à direita, após as correções (Foto: Reprodução)

Termo de adesão do programa sócio-torcedor do Tricordiano; à esquerda, com referências ao Flamengo, à direita, após as correções (Foto: Reprodução)

O Tricordiano, time de Três Corações, no interior de Minas Gerais, lançou discretamente neste mês o seu programa sócio-torcedor. Um detalhe, no entanto, chamou a atenção de quem acessou o site oficial para se cadastrar: os termos de uso do serviço foram copiados do programa do Flamengo. Para piorar, várias das referências ao Rubro-Negro carioca foram esquecidas ao longo do contrato.

Segundo o diretor de futebol do Tricordiano, Rachid Gabdem, devido aos muitos compromissos que o clube vem tendo neste início de ano, uma vez que vai disputar pela primeira vez o Módulo I do Mineiro, o programa foi terceirizado e está sendo gerenciado por outra empresa.

– Liguei para o Rodrigo, que é responsável pelo marketing do clube, e mostrei. Tirei a foto e mandei para ele. Pedi que ligasse para esta empresa para que retirassem imediatamente.

O termo de adesão foi alterado, e os trechos que faziam menção ao Flamengo foram substituídos por Clube Atlético Tricordiano. Segundo o diretor Henrique Sassi, um dos sócios da empresa Fato Social, responsável pelo sistema online do programa sócio-torcedor, o sistema ainda estava em fase de testes, por isso o contrato com as referências ao Rubro-Negro havia sido utilizado.

– Eles estavam testando. Foi culpa nossa. Inclusive, fizemos um contrato de modelo só para colocar lá, enquanto não terminava de fazer o regulamento deles. Ontem mesmo (terça-feira, dia 12), foi corrigido.

Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com, o Flamengo ressaltou o acerto de seu modelo de sócio-torcedor, mas deixando claro que a cópia pura e simples não é o caminho ideal para outros clubes.

– Acho que isso prova o sucesso e a estruturação do nosso programa. E mostra que apoiamos a profissionalização do futebol. Mas cada um tem que desenvolver seu modelo, obviamente. Estamos atentos para que casos como esses não se repitam – disse o vice-presidente de marketing do Rubro-Negro, José Rodrigo Sabino.

De acordo com Sassi, da empresa responsável pelo programa para o clube mineiro, ele deve ser finalizado nesta quarta-feira, para que os torcedores possam se inscrever diretamente.

– Estamos finalizando esta parte de testes, e a partir de hoje (o programa) já deve estar valendo para a galera se inscrever e participar. (O lançamento oficial) não é comigo. A empresa de divulgação é quem vai lançar.

Em pré-temporada no Sul de Minas, o Tricordiano estreia no Módulo I do Mineiro no dia 31 de janeiro, contra o Gurani-MG. A partida será realizada às 17h no Estádio Elias Arbex, em Três Corações.