Geral

Francês se acidenta em etapa do Dakar e sofre traumatismo craniano

07/01/2016
Francês se acidenta em etapa do Dakar e sofre traumatismo craniano
(Foto: Grande Prêmio)

(Foto: Grande Prêmio)

A edição 2016 do Rali Dakar chegou ao fim para Pierre Alexandre Renet. O piloto da Husqvarna sofreu um acidente nesta quarta-feira (6), durante a especial em San Salvador de Jujuy, e foi levado a um hospital local após perder a consciência.

Pela, como o piloto francês é conhecido, havia feito um excelente início de prova e chegou a passar pelo CP1 na quarta colocação. No km 400, entretanto, o #51 se acidentou e foi amparado por Laia Sanz até a chegada do socorro médico.

De acordo com a organização da prova, Renet sofreu um ferimento traumático no cérebro, que resultou na perda de consciência. Ainda não há maiores informações sobre o estado do piloto.

Primeira a chegar ao local do acidente, Sanz tentou acionar o socorro, mas teve problemas com o sistema de localização. A espanhola, então, permaneceu com o rival até a chegada do socorro.

“Me assustei muito quando encontrei Pela estirado no caminho. No primeiro momento, temi pelo pior”, contou Laia. “Eu tentei avisar a organização, mas o Iritrack não funcionava. Por isso, o helicóptero médico demorou meia hora”, explicou.

“No começo do dia, Pela tinha me passado e isso acabou sendo bom para mim, porque o segui e isso me fez mais rápida”, lembrou. “Eu passei David Casteu e Iván Cervantes. Estava há 1min30s de Pela até que o encontrei”, relatou.

“Quando voltei para a corrida, fui mais lenta, porque quando você encontra um acidente deste tipo, o corpo trava”, completou.