Geral

Após duas décadas com a Adidas, Flu anuncia fornecedora canadense

30/12/2015
Após duas décadas com a Adidas, Flu anuncia fornecedora canadense
(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Ano novo de roupa nova. O Fluminense anunciou, nesta quarta-feira, o novo fornecedor de material esportivo para a temporada 2016. Sai a Adidas, parceira do clube há duas décadas, e entra Dryworld, desconhecida em cenário nacional e que investe em seu primeiro clube de futebol do país.

Empresa canadense, a Dryworld firmou um compromisso de cinco anos com a equipe das Laranjeiras, que garante o aumento de receitas com a nova parceria, apesar do sigilo nos valores do contrato.

A nova fornecedora, fundada apenas em 2010, promete um material inovador, especialmente criado para o clima quente do Brasil, especialmente nos primeiros meses do ano, quando estão em disputa os campeonatos estaduais.

“Lançar a Dryworld no Brasil é o primeiro e mais relevante passo na direção de alavancar a nossa marca no mercado global, ao mesmo tempo em que trazemos qualidade e inovação para o mercado brasileiro”, garantiu Matt Weingart, co-fundador da Dryworld.

“Ao se tornar um parceiro de um clube da grandeza do Fluminense, com uma história tão rica no futebol, acreditamos que a Dryworld se tornará parte do DNA desse esporte tão importante para a cultura brasileira”, completou Brian McKenzie, co-fundador da nova fornecedora do Fluminense.

O acordo inédito encerra oficialmente anos de parceria entre o Fluminense e a Adidas, a mais longa vigente no futebol nacional até o anúncio desta quarta. O time das Laranjeiras vestiu as indumentárias da fornecedora alemã durante quase 20 anos.

“Agradecemos a Adidas pela parceria e profissionalismo. Foi uma duradoura e muito importante para o Fluminense. A Adidas faz parte da história do Fluminense e tenho certeza de que o respeito e bom relacionamento entre as partes continuarão os mesmos”, declarou o presidente do Flu, Peter Siemsen.