Geral

Madonna desperta fúria de ativistas ambientais

25/12/2015
Madonna desperta fúria de ativistas ambientais
(Foto: Bang Showbiz)

(Foto: Bang Showbiz)

Madonna despertou fúria depois de viajar apenas 195 km em seu jato particular.

A estrela pop, de 57 anos – que é uma ativista do Greenpeace – viajou de Birmingham a Londres após seu show em seu próprio jato, apesar do fato de que a jornada de carro só teria levado cerca de 45 minutos a mais.

A cantora do sucesso ‘Hung Up’ – cuja música de 2007, ‘Hey You’, destacou o aquecimento global – optou por usar seu jato particular de 12 lugares, resultando em um tempo estimado de viagem de uma hora e 25 minutos, ao incluir os traslados para e a partir dos aeroportos.

No entanto, a distância de 205 km de Birmingham a Londres só teria levado cerca de duas horas e 11 minutos caso ela tivesse optado por viajar de carro.

David Powell, da instituição Friends of the Earth, disse: “Queremos que as celebridades virem as costas para aviões particulares e escolham formas mais sustentáveis ​​para viajar”.

Estima-se que a viagem de Madonna teria contribuído com 2.907 toneladas de emissões de carbono, enquanto uma limusine teria produzido apenas 0,081.

Os funcionários do aeroporto de Birmingham ficaram supostamente “chocados” ao verem Madonna a bordo do avião para o voo de 25 minutos no valor de £10,000 na semana passada, de acordo com o jornal ‘The Sun’.