Geral

Com 2 a mais, Real não perdoa Rayo: 10 a 2

21/12/2015
Com 2 a mais, Real não perdoa Rayo: 10 a 2
(Foto: Getty)

(Foto: Getty)

Horas após o título mundial do rival Barcelona, o Real Madrid entrou em campo para diminuir a distância para os líderes do Campeonato Espanhol. Após um início maluco, no qual chegou a ficar atrás do placar, o time merengue contou com dois cartões vermelhos para golear por 10 a 2, em jogo realizado no Santiago Bernabéu.

Com 28 minutos de jogo, Tito e Baena já haviam sido expulsos, deixando o Real Madrid com dois jogadores a mais por mais de 60 minutos. O caminho, então, ficou fácil para o time mandante, que massacrou com gols de Bale (4), Cristiano Ronaldo (2), Benzema (3) e Danilo. Jozabed e Amaya descontaram para o Rayo.

Com o resultado, o Real Madrid chega aos 33 pontos e fica a dois pontos do Barcelona e do Atlético de Madri, que tem um jogo a menos. O Atlético ainda atua nesta domingo, enquanto o Barcelona ficará com uma partida a fazer devido a disputa do Mundial.

Foi a primeira vez que um time marcou 10 gols no Campeonato Espanhol desde 1960. Entre as maiores ligas europeias, o último time que balançou as redes 10 vezes foi o Borussia Monchengladbach, em 1984.

Começo maluco

Conhecido por ser um técnico ousado, mesmo dirigindo uma equipes menor, Paco Jemez mandou o Rayo Vallecano começar a marcar a saída de bola dos donos da casa. A estratégia, contudo, abria espaços na defesa, e foi assim que Danilo recebeu livre na direita para abrir o placar.

O time visitante, contudo, seguia atacando, e com duas bolas aéreas passou a frente do placar. Em dois minutos, Jozabed e Amaya marcaram e já causaram os primeiros protestos no Santiago Bernabéu. Aos 14 minutos, contudo, Tito deu um carrinho criminoso em Kroos e foi expulso de forma direta.

A estratégia do Rayo Vallecano, então, começou a ruir. Aos 24, Danilo cruzou e Bale marcou de cabeça para deixar tudo igual. Três minutos depois, Baena derrubou Sergio Ramos na área e recebeu o segundo cartão amarelo. Cristiano Ronaldo bateu o pênalti e marcou, virando o placar para os merengues.

Massacre

A partir daí, acabou o combate. Um time atacava e o outro tentava, com as poucas armas, se segurar. Bale fez o quarto aos 41 minutos e o jogo foi para o intervalo em 4 a 2.

Se o Rayo Vallecano pensou que o Real Madrid poderia diminuir o ritmo, Benzema mostrou que isso não aconteceria aos dois minutos, quando tocou na saída de Yoel. Aos sete, Cristiano Ronaldo marcou de peixinho o seu segundo gol no jogo.

Aos 15, Ronaldo cruzou da direita e Bale completou para o gol. Antes de ser substituído, o galês ainda contou com a sorte para marcar seu quarto gol aos 24 minutos. Para fechar a conta, Benzema marcou seu segundo gol.

Próxima rodada

O Campeonato Espanhol retorna no dia 30 de dezembro. O Real Madrid recebe a Real Sociedad no Santiago Bernabéu, enquanto o Rayo Vallecano, 18º colocado com 14 pontos, recebe o Atlético de Madri.