Geral
Moradias, estradas e casa de sopa são os presentes do Estado para Luziápolis
A ceia natalina da família de dona Maria Cícera Florentino da Silva terá um sabor bem especial este ano. Ela é uma das 542 chefes de família que receberam uma nova moradia no distrito de Luziápolis, no município de Campo Alegre, neste sábado (19). Em clima festivo, de realização de sonhos, o governador Renan Filho aproveitou a oportunidade para dar vida a outros sonhos ao inaugurar a Casa da Sopa, que será entregue pelo Governo do Estado em 2016, e anunciar a construção de uma escola de ensino médio, com 12 salas, também em Luziápolis.
A catadora Maria Cícera abriu sua casa, já mobiliada, para o governador Renan Filho, a prefeita Pauline Pereira, o ministro da Integração, Gilberto Occhi, e demais membros da comitiva de autoridades políticas. Como não poderia ser diferente, emocionada, ela tentou manifestar em palavras o que estava sentindo.
“Eu não tinha uma casa para morar. Vivia na feira e catava lixo para ter dinheiro e morar de aluguel. Pagava R$ 150 para morar numa casinha. Agora, que eu tenho minha casa, peço a Deus que outros também ganhem”, disse humildemente a viúva contemplada, mãe de sete filhos.
Conversando em particular com Renan Filho, Maria Cícera comentou sobre sua emoção e felicidade em estar sob um teto. Como milhares de outras Marias pelo país afora, ela se disse com o sonho realizado. Em tom de conselho, o governador pediu que ela não pare de sonhar. “O sonho nos empurra para frente. E, agora, vocês têm o direito de sonhar de novo, com outra coisa”.
O mesmo ele falou para as centenas de pessoas presentes à inauguração do Conjunto Residencial João José Pereira. Ainda no campo dos pedidos e de realizações, o governador ressaltou o bem que a Casa de Sopa vai proporcionar ao cidadão de Luziápolis. O equipamento, viabilizado com recursos do Fundo de Erradicação e Combate à Pobreza (Fecoep), será concluído em 2016, passando a atender 1.200 famílias e mais 700 de Campo Alegre.
Na solenidade, o governador Renan Filho anunciou ainda a construção da Escola de Ensino Médio Dorgival, que vai atender o distrito de Luziápolis. “O Estado vai viabilizar recursos para construir uma escola de 12 salas, com campo de futebol e ginásio poliesportivo. Professores animados e alunos qualificados; esse é o caminho que Alagoas deve seguir”, frisou o gestor estadual.
Para dinamizar a economia da região Sul do Estado e dar uma nova via de favorecimento do turismo regional, Renan Filho confirmou que três rodovias estão sendo viabilizadas (Pindorama-Bolívar e Pindorama-Penedo). “A principal delas é o trecho da BR-101, que vai do município de Teotônio Vilela a Coruripe. Com a união de esforços da bancada federal e governo estadual vamos conseguir concluí-la”, assegurou o governador.
Mais lidas
-
1DEFESA
'Sem similar no mundo': avião Super Tucano brasileiro está prestes a entrar no mercado europeu
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios: pequenos agricultores temem impactos devastadores
-
3NARRAÇÃO ESPORTIVA
Henrique Pereira: alagoano ficou em segundo lugar no Reality Craque da Voz
-
4GESTÃO
Prefeitura de Maceió acaba com indicação política para a gerência de Unidades de Saúde
-
5HOMICÍDIO
Homem é encontrado morto no bairro Alto do Cruzeiro, em Palmeira dos Índios