Cidades
Com Caminhada Pela Paz, Arapiraca lança o seu “Natal Mágico”
As cores, o brilho e as vibrações que chegam todos os anos junto com o Natal são bem particulares. Neste 2015, em Arapiraca, ele está com um quê especial.
Graças ao trabalho conjunto entre a Prefeitura e o grupo de artistas plásticos e artesãos do “Arte Sustentável” – que usou mais de 50 mil garrafas PET para enfeitar a cidade com a beleza que ela merece –, nossas praças e ruas estão sendo tomadas por esta aura de nascimento de um novo tempo.
Como num passe de mágica, nossos festejos natalinos transformaram lixo em luxo, desperdício em sustentabilidade, sonhos em realidade.
E, nesta terça-feira (1º), ocorreu a abertura do “Natal Mágico” de Arapiraca em evento realizado no Centro da cidade. Ele iniciou com a 4ª edição da Caminhada Pela Paz, repleta de pessoas vestidas de branco, com faixas e cartazes pedindo o fim da violência aqui e no mundo inteiro.
Percorrendo a Praça Deputado José Marques da Silva – onde ocorreu a concentração com presença da banda do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) –, ruas Estudante José de Oliveira Leite, João Ribeiro e Quinze de Novembro, Praça Manoel André, Rua Lúcio Roberto até a Praça Bom Conselho, centenas de arapiraquenses clamavam por mais amor e harmonia no dia a dia.
Amor ao próximo
“Estou aqui, nessa passeata, porque acredito que podemos viver em paz, respeitando nossas diferenças e caminhando de mãos dadas”, diz a pequena Mikaelly Vitória Cavalcante, de 13 anos, estudante do 8º ano da Escola de Ensino Fundamental Tibúrcio Valeriano da Silva. Católica, ela empunhada no ar os dizeres “Amor ao Próximo”.
Na fileira da frente, havia uma representação cênica com o casal José e Maria, ainda gestante de Jesus, levando a 4ª Caminhada pela Paz à frente. Ao chegar na Praça Bom Conselho, houve uma encenação com os três reis magos anunciando o nascimento do menino Salvador, interpretado pelo bebê Nicolas Ribeiro, de apenas 1 mês.
“É imensa a minha felicidade em poder presenciar algo assim em Arapiraca. Esta cidade, com certeza, é abençoada por Deus e este Natal virá iluminado em todos os sentidos! É um novo começo para todos nós, que superamos esta crise nacional de peito aberto e com vontade de crescer ainda mais. Com este ‘Natal Mágico’, ornamentaremos diversos pontos do nosso município com itens feitos por artistas plásticos e artesãos da terra com um viés sustentável. Além de ajudarmos a natureza, embelezamos nosso lar”, pontua a prefeita Célia Rocha.
Estavam no local da culminância, ao lado do Papai Noel e seu assistente duende, a secretária Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Myrka Lúcio; a presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Tânia Núbia, e seu vice Ibn Pinto; e os proprietário das lojas Realce e Visual, Bartolomeu Apolinário da Silva, e da loja Ponto.Com, Liliane Malta, representando todos os empresários locais.
“Este é o pontapé inicial para Natais futuros visando a sustentabilidade e a condição do meio ambiente. Parabéns à Prefeitura de Arapiraca, sobretudo com as parcerias estabelecidas”, comenta Tânia Núbia, ressaltando o apoio do Sebrae, Morada, Unicompra, Panificadora São Luiz e Fecomércio, além do próprio CDL.
Haverá também, neste mês de dezembro, o Natal da Felicidade, envolvendo os lojistas com R$ 40 mil em vale-compras para empresas participantes.
Em meio ao evento, abrilhantaram a noite ainda o coral Sons e Dons, regido pelo maestro Marcos Sena, entoando cânticos natalinos e clássicos da MPB.
Mais lidas
-
1LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
2DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
4SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
5SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral