Cidades
Jornalistas e radialistas participam de socialização do Agapi em Arapiraca


Jornalistas, radialistas, bloqueiros e colunistas sociais devem participar do evento (Foto: Assessoria)
As ações do programa Arapiraca Garante a Primeira Infância (Agapi) serão socializadas, no início da noite de amanhã (2), com jornalistas, radialistas, bloqueiros, colunistas sociais, dentre outros profissionais de comunicação que atuam no município.
O encontro será realizado a partir das 19 horas, no Restaurante Fellicete, localizado na Avenida Ventura de Farias, nas imediações do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.
A secretária de Planejamento, Cícera Pinheiro, e a coordenadora do Agapi, pedagoga Gineide Castro, irão recepcionar os profissionais de comunicação.
“Nosso plano de trabalho inclui a mobilização de toda a sociedade. Os jornalistas, radialistas e demais comunicadores são peças fundamentais para o sucesso desse programa, que trabalha o futuro de nossa juventude”, afirma Cícera Pinheiro.
O projeto foi iniciado em agosto de 2013, e atua de forma multissetorial com apoio de várias secretarias municipais de governo em dez comunidades em situação de vulnerabilidade social.
O programa de apoio à primeira infância de Arapiraca conta com a parceria da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), Universidade de Harvard, Fundo das Nações Unidas pela Infância (Unicef), Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), entre outras instituições.
O Agapi atua em Arapiraca com a mobilização de 21 equipes de saúde da família, 160 agentes comunitários de saúde, 24 creches, 36 escolas, sete bibliotecas digitais de bairro – as Arapiraquinhas -, oito centros de referência em assistência social e um Creas, atendendo mais de 19 mil famílias e 5.503 crianças até cinco anos de idade.
Mais lidas
-
1OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
2OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
3CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas
-
4OBITUÁRIO
Médica Paula Domingues Kotovics morre aos 43 anos e deixa legado de dedicação à saúde e autoestima em Maceió
-
5QUÍNTUPLO HOMICÍDIO
Polícia prende suspeito de cometer chacina que matou cinco pessoas em Estrela de Alagoas