Geral

Algás e primeira-dama se reúnem em prol da cultura alagoana

25/11/2015
Algás e primeira-dama se reúnem em prol da cultura alagoana
Renata Calheiros e Arnóbio Cavalcanti e Joaquim Brito detalharam projetos de acolhimento de crianças carentes.  (Foto: Thiago Sampaio)

Renata Calheiros e Arnóbio Cavalcanti e Joaquim Brito detalharam projetos de acolhimento de crianças carentes.
(Foto: Thiago Sampaio)

O diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, reuniu-se com a primeira dama Renata Calheiros, na manhã desta quarta-feira (25), para uma conversa sobre parcerias, cultura e responsabilidade social.

Arnóbio Cavalcanti explicou para a primeira dama questões acerca da importância do gás natural alagoano no cotidiano da sociedade como um todo, nos âmbitos industrial, veicular, comercial e residencial.

Trazendo alguns pratos do projeto Arte no Prato para presenteá-la, falou sobre a ideia central da iniciativa, que é integrar as artes visuais e a gastronomia, dois pontos fortes da cultura de Alagoas, para chamar a atenção das pessoas para a arte de uma maneira geral e para as vantagens do gás natural, aproximando a população da empresa e dos seus serviços.

O diretor presidente da Algás reafirmou o apoio da empresa aos trabalhos que a primeira dama vem realizando na área de vulnerabilidade social. Ela, por sua vez, declarou que, com a renda da venda dos pratos, estão sendo realizadas oficinas com crianças carentes. Os resultados estarão em cartaz junto com os pratos dos artistas de renome, em uma Exposição programada para janeiro.

“O papel do Estado tem sido o de levar essa imagem de Alagoas, a de um grande produtor de artistas e valorizador da cultura”, finalizou Renata Calheiros.