Cidades

Maceió: Prefeito assina ordem de serviço para centro poliesportivo

24/11/2015
Maceió: Prefeito assina ordem de serviço para centro poliesportivo
Prefeito assinou ordem de serviço nesta terça (Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió)

Prefeito assinou ordem de serviço nesta terça (Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió)

Mais uma área de lazer será construída e entregue à população maceionse. Nesta terça-feira (24), o prefeito Rui Palmeira visitou a Vila Saem e assinou a ordem de serviço para a construção de um centro poliesportivo na comunidade. O Município vai investir aproximadamente R$ 450 mil na estrutura, que deve ficar pronta ainda no primeiro semestre de 2016.

Na oportunidade, Rui Palmeira destacou a importância de qualificar espaços públicos e devolvê-los às comunidades. “Essas áreas, além de espaços de convivência coletiva, são referências para as comunidades. No caso da Vila Saem, cresci aqui perto e conheço bem essa área. Hoje aqui é um poeirão, mas em breve vai abrigar um campo com tela, vestiário e academia. Como parte do trabalho, ainda vamos drenar e pavimentar as ruas do entorno”, ressaltou.

Os serviços na Vila Saem serão executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra).

”A atuaçao da Seminfra aqui no Saem é uma determinação do prefeito Rui, que assumiu o compromisso de trabalhar para melhorar a qualidade de vida dos moradores dessa região”, afirmou o titular do órgão, Roberto Fernandes.

Para o líder comunitário, Joatas Mendes, a atual gestão do Executivo tem trabalhado para compensar um abandono de décadas na Vila Saem. “Hoje o prefeito autoriza o centro poliesportivo, mas recentemente a Vila Saem foi agraciada com a drenagem e pavimentação de ruas, e com os serviços de iluminação. Há mais de 50 anos não recebíamos serviços e atenção da Prefeitura, até que o Rui e sua equipe se comprometeram e têm trabalhado para corrigir esse esquecimento de décadas para valorizar a comunidade e moradores da Vila Saem”, ressaltou.

“Na verdade a Prefeitura de Maceió está transformando a Vila Saem. Não se trata de asfaltar uma rua ou duas, é um trabalho ousado para qualificar e melhorar a vida dos moradores. Os projetos foram discutidos, executados e os avanços na infraestrutura e iluminação já são visíveis”, complementou o vereador Eduardo Canuto.

O prefeito esteve em outubro na região para entregar a reforma da praça e do terminal do Sanatório. Os serviços também foram custeados com recursos próprios do Município.