Geral
Nova York ativa protocolos antiterroristas após atentados em Paris
A polícia de Nova York anunciou hoje (13) que foram ativados vários protocolos antiterroristas na cidade como medida de precaução depois dos atentados terroristas que provocaram dezenas de mortos em Paris.
Em comunicado, o gabinete antiterrorista do departamento da polícia destacou vários dos grupos de resposta crítica, assim como diversas equipes para as áreas mais concorridas da cidade, assim como proteção adicional para as instalações do Governo francês naquela cidade.
Apesar das medidas acionadas pela polícia, as autoridades norte-americanas indicaram que no momento não há indícios de que o ataque perpetrado na capital francesa possa ter qualquer vínculo com Nova York.
As forças de segurança da cidade e os seus serviços de inteligência estão em contato com a polícia francesa, que os informou sobre os últimos acontecimentos, assim como os companheiros da polícia federal.
Em um breve comunicado, o presidente da Câmara de Nova York, Bill de Blasio, assegurou que os nova-iorquinos estão com o “coração despedaçado ao ver a cidade de Paris atingida outra vez por atos de violência”.
“Estamos solidários com os residentes de Paris neste trágico momento. As vítimas destes horríveis ataques, suas famílias e todos os residentes de Paris estão nos nossos corações esta noite”, referiu.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
3FEMINICÍDIO
Preso policial suspeito de matar feirante em hotel de Palmeira dos Índios
-
4OPORTUNIDADE
Uncisal inscreve até hoje (7 de janeiro) para cursos de graduação e pós-graduação a distância pela UAB
-
5MUSEU DE NOVIDADES
Novas nomeações reforçam influência da gestão passada em Palmeira dos Índios