Geral
Brasil empata em 1 a 1 com Argentina no Monumental de Nuñes

Buenos Aires, 14 Nov 2015 (AFP) – A seleção brasileira passou um tremendo sufoco diante de uma Argentina muito desfalcada, mas acabou garantindo um empate valioso em 1 a 1 em pleno estádio Monumental, nesta sexta-feira, pela terceira rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
O atacante Ezequiel Lavezzi abriu o placar aos 34 minuto de jogo, e Lucas Lima, que foi escalado pela primeira vez como titular, empatou aos 13 da etapa final.
Depois de um primeiro tempo para se esquecer, a Seleção Brasileira acabou conseguindo um bom empate, por 1 a 1 com a Argentina, na noite desta sexta-feira, pela terceira rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018. O jogo aconteceu no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, um dia depois da data prevista, já que na quinta-feira as fortes chuvas não permitiram a realização da partida.
O JOGO
Com o apoio de sua torcida, a Argentina deu mostras de que não sentia a pressão de um clássico e foi para cima da Seleção Brasileira desde o apito inicial. Logo com um minuto, Lavezzi tentou o cruzamento e por muito pouco não encobriu o goleiro Alisson. No rebote, Higuaín chutou para fora.
O sistema com três volantes armado pelo técnico Tata Martino surtiu efeito e o meio-campo do Brasil encontrou dificuldades para criar as jogadas. Ao errar passes, o time canarinho ficava aberto para o contra-ataque, exigindo que a defesa fizesse muitas faltas e o goleiro Alisson passasse por apuros.
De tanto insistirem, os argentinos chegaram ao seu tento aos 33 minutos. Depois de jogada de velocidade, Higuaín apareceu no meio da defesa e invadiu a área. Muito inteligente, ele cruzou rasteiro e Lavezzi chegou na frente de Daniel Alves, concluindo dentro da baliza.
Só depois de levar o gol o Brasil conseguiu assustar o goleiro Romero pela primeira vez. Aos 40 minutos, Willian levantou uma bola dentro da área e David Luiz saltou bem alto e cabeceou, mas errou o alvo.
SEGUNDO TEMPO
Se os brasileiros já tinham saído apavorados de campo no intervalo, chegaram a arrepiar no início da segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Banega entrou livre pelo lado esquerdo e chutou em cima de Daniel Alves. Na sobra, o volante tentou mais uma vez e acertou a trave direita de Alisson.
Vendo o time acuado, Dunga resolveu mexer e colocou Douglas Costa no lugar de Ricardo Oliveira. Na primeira vez que pegou na bola, o meia do Bayern München participou do gol brasileiro. Aos 12 minutos, Daniel Alves acertou o cruzamento no meia-atacante, que cabeceou na trave. No rebote, Lucas Lima chutou e fez.
O gol do Brasil deixou a partida mais disputada, permitindo que a Seleção criasse mais coragem de ir ao ataque. Aos 28 minutos, Neymar tentou a jogada individual, mas acabou perdendo a bola. Elias recuperou e tocou para Willian, que deu um lindo drible e tentou a finalização, que estourou em Funes Mori e quase encobriu Romero.
A resposta argentina veio aos 32 minutos. Rojo subiu depois de muito tempo ao craque e cruzou com perigo para a área. A bola passou por Higuaín, mas bateu em Filipe Luís, que só não fez contra porque Alisson estava esperto e defendeu.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela quarta rodada das Eliminatórias, Argentina e Brasil voltam a campo na próxima terça-feira. O time de Tata Martino enfrenta a Colômbia, no Monumental de Barranquilla, às 18h30 (horário de Brasília). Já a Seleção Brasileira recebe o Peru, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 22 horas (horário de Brasília).
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 1 X 1 BRASIL
Local: Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 13 de novembro de 2015 (Sexta-feira)
Horário: 22h(de Brasília)
Árbitro: Antonio Arias, do Paraguai
Assistentes: Eduardo Cardozo e Milciades Saldívar, ambos do Paraguai
Cartões Amarelos: Mascherano, Otamendi e Roncaglia (Argentina); Filipe Luís e Lucas Lima (Brasil).
Cartão Vermelho: David Luiz (Brasil)
GOLS:
ARGENTINA: Lavezzi, aos 33 minutos do primeiro tempo.
BRASIL: Lucas Lima, aos 12 minutos do segundo tempo.
ARGENTINA: Romero; Roncaglia, Otamendi, Funes Mori e Rojo; Mascherano, Lucas Biglia, Banega (Lamela) e Di Maria; Lavezzi (Nico Gaitán) e Higuaín (Dybala).
Técnico: Gerardo Martino
BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Lucas Lima (Renato Augusto) e Willian (Gil); Neymar e Ricardo Oliveira (Douglas Costa).
Técnico: Dunga
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
3ATAQUES
Houthis dizem que bombardearão o porto de Haifa, em Israel, para impedir a entrada de navios
-
4ROUBO
Loja da Tim é arrombada no centro de Palmeira dos Índios nesta terça-feira
-
5FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC